BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Motorista tenta transformar Audi R8 em LaFerrari, mas desvaloriza o carro

Sul-africano já tinha um bom esportivo, mas a tentativa de transformá-lo em uma Ferrari não deu certo

Por Bruno dos Santos
27 jun 2022, 10h21

Com apenas 499 unidades no mundo, a Ferrari LaFerrari é daqueles carros caros até para quem tem muito dinheiro. A maioria das pessoas que gostam de um dos maiores supercarros dos últimos tempos só podem ter um exemplar em sonhos ou… se tentar fazer a sua própria LaFerrari.

Foi exatamente isso que o dono de um Audi R8 tentou fazer na África do Sul. E não conseguiu. 

No Brasil, as réplicas costumam nascer de chassis de Fusca ou de estruturas tubulares com as mecânicas mais convencionais possíveis. Lá fora esportivos pequenos e baratos, como os Pontiac Fiero e Toyota MR2, são escolhas comuns por conta do layout de motor central, que se adapta facilmente ao estilo de supercarro.

Audi R8 vira LaFerrari
(Facebook Marketplace/Reprodução)

Mas usar um Audi R8 V10 2010 pode ter sido um exagero desnecessário. E mesmo que o projeto tenha começado a partir de um carro com boa reputação e mais de 500 cv, não é uma réplica perfeita.

Continua após a publicidade

Os faróis são diferentes do LaFerrari, o capô e o spliter dianteiro são completamente diferentes e o perfil em nada tem a ver com a Ferrari original. A parte de baixo das portas não se alinham com a de cima, fazendo com que o carro pareça estar batido ou tenha alguma falha no chassi. As rodas também não combinam.

Seu criador já admitiu que as luzes dianteiras ainda precisam de finalização, mas as dobradiças das portas, que se abrem para cima, aparentam precisar de reforço e podem não durar muito.

R8 transformada em LaFerrari
R8 transformada em LaFerrari (Facebook Marketplace/Reprodução)

O motor V10 original mantém forte os 517 cv promete tempo de 0 a 100 em 4,1 segundos. Não é ruim, mas a Ferrari LaFerrari tem 963 cv e cumpre o 0 a 100 em 3 segundos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Como já é de se esperar, essa personalização não valorizou em nada o carro. Um Audi R8 V10 2010 seria vendido por cerca de US$ 100.000 nos Estados Unidos (cerca de R$ 478 mil). Mas o idealizador do projeto só conseguiu vender a “réplica” por 650 mil rands sul-africanos, cerca de R$ 199.000.

LaFerrari transformada
(Facebook Marketplace/Reprodução)

Considerando que o carro esteja bem mecanicamente, pode ter sido uma excelente compra a esse preço. Difícil será transformá-lo novamente em Audi R8.

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.