Ele está imparável. Il dottore Valentino Rossi deu mais um show na terceira etapa da MotoGP de 2015, realizada no circuito de Termas de Río Hondo, Argentina, e venceu pela segunda vez no ano. De quebra, o veterano e multicampeão da Yamaha assumiu a liderança do certame.
O pódio da etapa argentina, por sinal, foi bastante curioso. Além de Rossi, levaram troféus Andrea Dovizioso, da Ducati, e Cal Crutchlow, da LCR Honda. Jorge Lorenzo, companheiro do italiano na Yamaha, ficou apenas na quinta posição, enquanto o atual campeão Marc Marquez, do time de fábrica da Honda, não completou a prova.
O momento mais quente da etapa argentina foi justamente o entrevero envolvendo Rossi e Marquez, quando o espanhol tentava uma investida para ultrapassar o italiano. “É uma pena que ele tenha colidido, mas creio que ele tenha errado. Marc é um piloto que arrisca muito, e, quando freei, ele me tocou; depois, de novo, até que finalmente me acertou. Poderia ter sido uma grande batalha”, explicou Rossi aos jornalistas ao fim da corrida.
Quanto à Moto2, a vitória ficou o francês Johann Zarco, da Ajo Motorsport. Completaram o pódio Alex Rins, da Paginas Amarillas, e Sam Lowes, da Speed Up Racing, enquanto o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli foi o quinto. Já na Moto3, o britânico Danny Kent faturou a prova, superando o companheiro de Leopard Racing, Efren Vazquez, e o também espanhol Isaac Viñales, da Husqvarna.
Resultado final – MotoGP – Argentina
Resultado final – Moto2 – Argentina
Resultado final – Moto3 – Argentina