MotoGP: Márquez vence nos EUA e segue líder
Jovem piloto da Honda superou Valentino Rossi e Stefan Bradl
Marc Márquez (Repsol Honda Team) não conhece desafios impossíveis. O fenômeno da Cervera fez doutorado no Grande Prêmio dos Estados Unidos com uma vitória que vai ser lembrada por décadas. A vitória, a primeira de um estreante no circuito de Laguna Seca, também deixou uma ultrapassagem memorável sobre Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing).
Com a vitória, o jovem piloto da Honda reforçou a sua liderança no Campeonato Mundial de MotoGP. O espanhol bateu Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), que fez a melhor corrida de sua vida na categoria rainha com Valentino Rossi completando o pódio em terceiro.
Passaram as primeiras voltas da corrida, quando Stefan Bradl escapou ainda mais na liderança. Márquez estava em terceiro, atrás de Rossi. O jovem da Honda precisava ultrapassar o italiano se quisesse alcançar o alemão. E ele superou Valentino na curva saca-rolhas, o lugar mais lendário do circuito de Laguna Seca, o que lembrou a ultrapassagem que o próprio Rossi estrelou em 2008, com Casey Stoner.
Após a ultrapassagem brutal, Márquez foi direto para Bradl e não demorou muito tempo para passar pelo alemão e conquistar sua segunda vitória consecutiva, a terceiro do ano, mais um marco no motociclismo. O piloto espanhol também levou para casa o recorde de ser o mais jovem piloto a conquistar duas vitórias consecutivas.
Álvaro Bautista terminou em quarto lugar em uma corrida na qual lutou com Rossi até o fim por um lugar no pódio. Atrás dele, terminou Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo em quinto e sexto lugar, o duelo dos ‘feridos’.
Veja o resultado completo do Grande Prêmio dos Estados Unidos!
Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro