São Paulo, 08 de julho de 2016 – O fotógrafo da Quatro Rodas, Marco de Bari, morreu hoje. Bari estava hospitalizado desde terça-feira, dia 5, após um acidente durante sessão de fotos em um estúdio na Zona Oeste de São Paulo. Ele e o assistente Daniel Guedes Fernandes Dionizio foram atingidos por uma estrutura metálica que se desprendeu e caiu.
Os dois profissionais foram socorridos e levados ao Hospital das Clínicas. Bari, porém, não resistiu a um severo traumatismo craniano. Daniel sofreu ferimentos graves nas pernas e segue internado. O Grupo Abril, que edita a Quatro Rodas, está prestando toda a assistência às famílias, em um momento de dor irreparável.
Marco de Bari, paulistano, tinha 53 anos. Autor de mais de 200 capas, dono de milhares de imagens publicadas e diversos prêmios de fotografia, era considerado o melhor fotógrafo automotivo do país. Há quase 30 anos na Quatro Rodas, começou a se dedicar à fotografia aos 16 e fez sua primeira foto de capa para a revista em 1989.
Conhecido pela técnica incomparável e por suas composições perfeitas, capazes de produzir imagens belíssimas e jornalisticamente completas, Bari também era um amigo querido e uma das figuras mais cativantes do jornalismo e do automobilismo brasileiro – igualmente generoso com iniciantes e profissionais experientes. Entre seus trabalhos mais marcantes estão fotografias do tricampeão Ayrton Senna, nos últimos anos de vida do piloto, e reportagens exclusivas em mais de 15 países.
Deixa um legado com a sua obra e uma saudade imensa em todos os que conviveram com ele. Deixa também esposa, filha, mãe e parentes.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.