Mitsubishi Triton ganha nova versão Tarmac 4×2 para enfrentar Ranger Black
Série especial é voltada para o uso na cidade, com leves mudanças no visual e custa R$ 254.990, mantendo o motor 2.4 turbodiesel de 205 cv
A Mitsubishi Motors anunciou, na última sexta-feira (29), o lançamento da Triton Tarmac, série especial da picape L200 Triton limitada a apenas 140 unidades. Com acabamento exclusivo e tração 4×2, o modelo já está disponível para pré-venda nas 132 concessionárias da marca no país, com preço sugerido de R$ 254.990.
Segundo a fabricante, o nome “Tarmac” faz referência ao uso predominante no asfalto, seja nas ruas das cidades ou nas estradas. Produzida na fábrica da HPE Automotores, em Catalão (GO), a edição limitada mantém elementos da versão topo de linha Katana, mas aposta em detalhes visuais e de acabamento inéditos.
Por este preço e com a tração 4×2, a Triton Tarmac se posiciona exatamente contra a Ford Ranger Black, outra versão com uma proposta urbana. Porém, é um tanto mais cara. Custando R$ 254.990, é R$ 16.090 mais cara do que a rival da Ford, atualmente comercializada por R$ 238.900. E é R$ 1.000 mais barata do que a Triton GLS 4×4, que até agora fazia o papel de versão de entrada – excluindo as configurações exclusivas para vendas diretas.
Todas as unidades serão oferecidas na cor Azul Tarmac, combinada a detalhes em preto brilhante. O conjunto óptico traz DRLs e faróis em led, skidplate, faróis de neblina, para-choque traseiro e rack de teto com pintura metálica escura. A garantia é de cinco anos ou 100 mil km, o que ocorrer primeiro.
Entre os diferenciais da Tarmac estão as rodas diamantadas de 20 polegadas — maiores que as de 18” das demais versões — e um projetor de luz com o logotipo “Tarmac”, que ilumina o solo ao abrir as portas. A picape também vem equipada com capota retrátil ajustável em três posições, rede organizadora e estribos laterais.
No interior, o volante multifuncional de três raios recebe revestimento em couro, enquanto bancos e painéis combinam couro e tecido Alcantara. O sistema de som é assinado pela JBL, e o ar-condicionado é dual zone, com saídas de ar em preto. Tapetes personalizados com o emblema da série completam o pacote.
Sob o capô, a Triton Tarmac mantém o motor 2.4 biturbo diesel de 205 cv e 47,9 kgfm, associado ao câmbio automático de seis marchas. A tração é 4×2, reforçando o foco no uso urbano e rodoviário. O modelo também herda da Katana o sistema de recirculação de ar com saídas posicionadas no teto.
Com produção limitada e visual exclusivo, a Triton Tarmac chega para atender consumidores que buscam uma picape com pegada mais sofisticada e voltada para o asfalto, mas sem abrir mão da robustez característica da linha.
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