A Mitsubishi revelou na Tailândia, nesta terça-feira, a nova geração da sua picape Triton, que é produzida na planta de Laem Chabang. No Brasil, e em outros países da América Latina, o modelo é comercializado como L200 e a picape deve ser vendida ainda em outros países da Oceania, Oriente Médio, Europa, África e Ásia.
É a primeira grande mudança no modelo em nove anos e, segundo o comunicado da marca, a ideia era desenvolver uma mistura de picape com utilitário esportivo, trazendo o melhor do conforto de um carro com a funcionalidade e robustez da picape. Disponível com cabine simples e dupla, a quinta geração da Triton terá ainda quatro opções de motores.
Uma nova de 181 cavalos de potência 2.4 litros turbo MIVEC movida a diesel e outras três já conhecidas, porém aprimoradas: bloco 2.5 litros turbo diesel com 128 ou 178 cavalos e um movido a gasolina 2.4 litros que produz 128 cavalos de potência. Dependendo da opção do motor a transmissão será de cinco ou seis marchas manual ou de cinco marchas automática.
Outras mudanças focaram em conforto dentro da cabine para os ocupantes do modelo, aprimorando o isolamento acústico e a suspensão, além dos materiais que absorvem vibração e impactos da cabine.