Após 11 anos, a Mitsubishi decidiu recriar sua divisão automobilística, notória pelos resultados nos ralis ao redor do mundo. Desde já rendendo comparações com a Toyota Gazoo Racing mas sem aspirações aos enduros, a Ralliart voltará não apenas às competições, mas como linha de peças e acessórios para os modelos da fabricante.
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Apesar da ótima notícia aos fãs da Mitsubishi, o anúncio foi dado de maneira discreta, durante o anúncio de resultados da empresa ao longo do ano fiscal de 2020, encerrado em março.
Não houve grandes detalhes, mas uma das poucas imagens divulgadas continha uma L200 preparada com peças esportivas da Ralliart. Candidata à reestreia da divisão esportiva, a picape trazia detalhes em vermelho na entrada de ar, retrovisores e cabine, além teto preto e para-choques modificado.
A Ralliart também voltará ao circuito dos ralis, onde conquistou quatro títulos mundiais de pilotos e um mundial de construtores, além de imbatíveis doze títulos do Rally Dakar. “Aos consumidores que desejam experimentar o que é ser Mitsubishi, lançaremos acessórios customizados para nossos modelos assim como voltaremos aos eventos automobilísticos ao redor do mundo”, afirmou o executivo-chefe da marca, Takao Kato.
Com a chegada dos EVs ao mundo off-road, não seria demais apostar em modelos híbridos carregando os Três Diamantes por terrenos hostis. A Mitsubishi inclusive ressaltou seu compromisso com os trens de força híbridos e, no documento oficial, incluiu a foto do Outlander híbrido pilotado por Hiroshi Masuoka e navegado por Pascal Maimon no cross-country português de Baja Portalegre 500.
A participação foi uma das poucas feitas após o fim da Ralliart, na esteira da crise econômica de 2008. Desde então, o nome foi utilizado em ocasiões limitadas, incluindo o Rally dos Sertões.
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