Mitsubishi Pajero Sport 2025 ignora nova L200 e passa por reestilização
Ainda não foi dessa vez que o SUV derivado da L200 acompanhou a nova geração da picape, mas já antecipa novidades
A Mitsubishi L200 já tem nova geração em mercados da Ásia e Oceania, com novo chassi e design mais quadrado, e até já está confirmada para o Brasil. Mas ainda não foi dessa vez que o Pajero Sport evoluiu para acompanhar a picape média.
Atualizado pela última vez em 2019, agora o SUV tem mais uma reestilização. O que muda no Mitsubishi Pajero Sport 2025, que acaba de ser apresentado na Ásia, é a grade, que foi remodelada e o novo para-choque dianteiro com tramas mais abertas para a tomada de ar.
O perfil e a traseira pouco mudaram. Há apenas novas rodas de 18 polegadas e detalhes sutis no para-choque traseiro.
Pulando para a cabine, o Pajero Sport 2025 tem quadro de instrumentos digital, o mesmo volante da nova L200, novo forro de teto e bancos de couro em dois tons com costuras em forma de diamante.
O motor também foi atualizado para seguir a nova geração da L200. Isso porque seu motor 2.4 turbodiesel agora tem 184 cv de potência e 43,8 kgfm, pois trata-se de uma atualização para cumprir, por lá, as regras Euro 5 de poluição. O câmbio também muda: trocando o automático de 8 marchas que estreou na última reestilização por um automático de 6 marchas. A tração é 4×4 com bloqueio de diferencial central e diferentes modos de direção.
A nova geração do Pajero Sport não está descartada, mas só deverá ser conhecida no ano que vem.