A guerra dos carros eletrificados chegou às pistas de terra e a Mitsubishi tem seu plano para garantir uma fatia do bolo. Trata-se do sistema híbrido que equipará as próximas gerações da L200 Triton e da Pajero Sport.
Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90
A confirmação foi dada pelo engenheiro-chefe do novo Eclipse Cross, que também ganhou opção de motorização híbrida. Segundo Masahiro Awano, trens de força com três e quatro motores elétricos vêm sendo criados pela empresa, pensando justamente nos veículos fora-de-estrada.
Perguntado se a motorização do Eclipse atenderia modelos mais brutos, o japonês respondeu que “nossos sistemas são robustos, fortes, suaves e silenciosos”.
No momento a Mitsubishi conta com dois híbridos à venda: o recém-lançado Eclipse Cross e o Outlander — um dos mais vendidos no mundo na categoria. Há anos a montadora ‘namora’ a possibilidade criar off-roads elétricos, como o buggy protótipo Mi-Tech, apresentado em 2019 no Salão de Tóquio.
Paralelo a questões ambientais, o uso de híbridos fora de estrada é especialmente útil por facilidades como elevado torque e transmissão diferencial apurada a cada uma das rodas, que contam com motores dedicados.
Quando perguntado sobre prazos e outras informações, o engenheiro Awano desconversou. Todavia, declarações de executivos da Mitsubishi dão conta de que a L200 Triton híbrida, assim como sua ‘parente’ Pajero Sport, deverão chegar em mercados específicos a partir de 2022, tempo suficiente para ajustar o sistema e concretizar o design radical que as projeções sugerem.
O Brasil, claro, não é prioridade para os modelos híbridos da marca, que também aproveitará a tecnologia da Renault e Nissan no processo global.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.