Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Mitsubishi ASX AWD

Nipônico faz plástica antes de migrar para o Brasil

Por Ulisses Cavalcante | fotos: Marcos Camargo
Atualizado em 9 nov 2016, 07h51 - Publicado em 4 fev 2013, 16h14
lancamentos

O ASX está de malas prontas para se mudar. O crossover ganhará nacionalidade brasileira no primeiro semestre de 2013, inaugurando uma linha de produção em Goiás.Vendido aqui desde o fim de 2010, é importado do Japão. Mal completou dois anos no mercado e já passa por sua primeira atualização. O leve tapa no estilo exige olhares atentos para se notarem as diferenças.

As principais estão nos para-choques, que abrem mão do aspecto off-road para ganhar em elegância. Na dianteira, a peça perdeu a moldura preta que envolvia os faróis de longo alcance. Agora é inteiramente pintada da cor do veículo, inclusive a seção plástica que atravessa a grade e abriga a placa. A mesma fórmula foi utilizada na traseira. Fora isso, é possível diferenciar as versões AWD das 4×2 pelo repetidor do pisca nos retrovisores e pela moldura com acabamento de cromo fosco envolvendo o radiador.

Internamente, as mudanças também são sutis. O volante multifuncional mudou para trabalhar em conjunto com o novo sistema de som Double DIN com tela sensível ao toque.

Disponível em quatro versões, o ASX tem transmissão manual ou automática CVT, com opção de tração 4×2 ou integral. Avaliamos a opção mais cara, dotada de teto panorâmico e xenônio, mas é possível abrir mão da dupla e economizar 6 000 reais. Por 88 990 reais, o ASX vem com câmbio CVT e tração 4×2, o que não é um mau negócio. Hoje, 51% dos carros são vendidos nessa configuração. No entanto, o incremento de segurança da tração integral compensa o extra.

Continua após a publicidade

Nos AWD, o seletor eletrônico que comanda a tração foi trocado por um botão. A cada toque, ele alterna entre 4×2, 4×4 permanente ou 4×4 sob demanda. Bem equipado, o ASX topo de linha vem com seis airbags, keyless, direção elétrica, bancos elétricos com aquecimento, sensor crepuscular, de chuva e de estacionamento. Há carros mais caros que não têm tantos recursos. Pena que falte potência.

VEREDICTO

Bom e bonito. Não é barato, mas o preço inclui uma extensa lista de acessórios. falta motor, pois o 2.0 não faz jus às suas qualidades.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.