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Mini Aceman é lançado a partir de R$ 254.990 e promete até 270 km de alcance

Posicionado entre o Cooper normal e o Countryman, crossover chega em duas versões, sempre com motorização totalmente elétrica

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 19 fev 2025, 21h39 - Publicado em 19 fev 2025, 15h00
Mini Aceman 2025
 (Divulgação/Mini)
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O Mini Aceman tem o importante papel de preencher a lacuna entre o Mini Cooper Hatch e o Countryman, esse último que cresceu de um SUV compacto para um médio. Por isso, é difícil categorizá-lo. Alguns diriam que é um hatch aventureiro, outros um SUV ou até mesmo um crossover.

Independente de qual segmento você irá colocá-lo, o que vale são suas medidas. São 4,07 m de comprimento, 2,60 de entre-eixos, 1,75 de largura e 1,50 de altura. O porta-malas tem capacidade para 300 L, tanto quanto alguns dos principais hatchbacks do mercado.

Mini Aceman 2025
(Divulgação/Mini)

O visual busca é uma miscelânea de referências. Os faróis angulares se assemelham aos do Countryman, por exemplo. Já a caixa de rodas em plástica, é uma alusão ao visual mais clássico da Mini.

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O Aceman também tem uma linha de cintura mais alta, o que dá um toque mais aventureiro, enquanto a traseira tem uma postura mais larga e parruda. As lanternas e os faróis são configuráveis, apresentando três variações de desenho: Classic, Favoured e JCW.

Por dentro, ele não é muito diferente dos outros Mini. O visual é bem limpo, tendo apenas uma barra com os comandos essenciais na parte central do painel. O destaque fica para a tela OLED circular, que reúne de maneira criativa as informações do quadro de instrumentos, aplicativos, navegação, temperatura do ar, entre outros.

Mini Aceman 2025
(Divulgação/Mini)
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Serão duas versões disponíveis, E e SE, que se diferem na motorização, bateria e equipamentos.

O Aceman E é o mais básico e tem motor elétrico de 184 cv e bateria de 42,5 kWh, que garante 253 km de alcance. Acima dele, o SE eleva a potência para 218 cv e o alcance para 270 km, graças a bateria de 54,2 kWh. A medição é de acordo com o ciclo do Inmetro e ambos os modelos têm tração dianteira.

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O tempo de carregamento também varia. Em corrente DC (carregadores rápido), o Aceman E aceita potencia de até 75 kW, podendo ir de 10 a 80% em 28 min. O topo de linha aceita uma potência maior, de 95 kW, levando até 31 min para fazer o mesmo carregamento.

Em carregadores lentos (AC) a potência máxima é de até 11 kW para ambos. Nessa circunstância, a versão E leva 4h15 para uma carga completa (0 a 100%), enquanto o SE demora 5h45.

Mini Aceman 2025
(Divulgação/Mini)
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Na versão mais básica, o Aceman vem com assistente de estacionamento, faróis em LED, rodas de 18’’, carregador por indução, retrovisores elétricos rebatíveis com função de memória, câmera traseira e lateral, alerta de saída faixa, piloto automático e frenagem autônoma de emergência.

Quem optar pela versão SE terá alguns mimos a mais, como o head up display, câmera interna, sistema de som Harman Kardon, câmera com visão 360º, assentos esportivos, assistente de saída de faixa e piloto automático adaptativo com função Stop&Go.

As duas versões já estão disponíveis nas concessionárias e site da Mini. O mais básico sai pelo preço de R$ 254.990, enquanto a versão SE custa R$ 304.990.

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