Mesmo quase R$ 5.000 mais caro, VW Fox 2022 ainda é 1.6 com preço de 1.0
Mesmo com alta de até R$ 4.700, VW Fox continua interessante pelo pacote de equipamentos e pelo motor 1.6
O Volkswagen Fox pode sair de linha ainda em 2021, de acordo com o jornalista Fernando Calmon. Mas isso não impediu que o hatch compacto de ganhar uma linha 2022.
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Apesar da idade do projeto (o Fox foi lançado em 2003), o compacto vem mantendo um bom patamar de vendas há alguns anos. Não há outro tão equipado e com motor que não seja 1.0 no preço dele. Mesmo que as principais diferenças do Fox 2022 sejam os preços com aumentos de quase R$ 5.000.

Há apenas duas versões. O Fox Connect custa agora R$ 62.340 (aumento de R$ 4.700) e o Fox Xtreme, que herdou alguns elementos visuais do falecido CrossFox, custa R$ 67.990 (aumento de R$ 4.450).
Nos dois casos o motor é o 1.6 8V flex que gera até 104 cv (5.250 rpm) e 15,6 kgfm de torque (2.500 rpm), sempre combinado ao câmbio manual de 5 marchas.
Mesmo com o aumento dos R$ 57.640 para R$ 62.340, o Volkswagen Fox Connect ainda é mais barato que Fiat Argo Drive 1.0 (R$ 65.890), Renault Sandero Zen 1.0 (R$ 68.090), Chevrolet Onix 1.0 MT (R$ 63.430) e custa pouco mais caro que um Hyundai HB20 Vision 1.0 (R$ 62.290). E vale a comparação com o Gol 1.0, que parte dos R$ 60.260.
A lista de equipamentos do Fox Connect contempla: faróis com friso cromado, rodas de 15 polegadas, grade em preto brilhante, lanternas escurecidas, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e adesivos laterais com a inscrição “Connect”.
Entre os itens de série estão faróis de neblina, retrovisores elétricos com função tilt-down, volante multifuncional, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, vidros elétricos, direção elétrica, ar-condicionado, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, computador de bordo e central multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.
O Fox Xtreme reaproveita elementos visuais do finado CrossFox para um apelo mais esportivo, como o para-choque frontal com faróis de neblina e longo alcance, além das bordas plásticas sem pintura para as caixas de roda e a porção inferior das portas nas laterais.
Maçanetas, retrovisores e o rebaixo traseiro da placa de licença também são sempre pretos, enquanto faróis e lanternas têm máscara negra e as rodas, de 16 polegadas, são diamantadas. A identificação da versão está nas laterais e ao centro da tampa traseira.
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