BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Mercedes pode devolver motor V8 aos próximos Classe C e Classe E AMG

Fabricante alemã diz internamente que modelos podem voltar com motores V8 com inéditos C73 e E73 AMG

Por Rafael Sommadossi
11 ago 2023, 13h35

Os novos Mercedes-AMG C63 e E63 utilizam sistemas híbridos a favor da esportividade. Ambos abandonaram o motor V8 4.0 biturbo e o novo C63 usa um quatro cilindros 2.0 turbo combinado a um motor elétrico para entregar 680 cv, enquanto o novo E63 deverá usar um motor seis cilindros 3.0 a um elétrico. Mas a Mercedes já está com saudade do V8.

Fontes ligadas à Mercedes-AMG antecipam que a fabricante está considerando trazer de volta o motor V8 em ambas as linhas de sedãs esportivos, dessa vez como parte de um sistema híbrido plug-in, com possível lançamento em 2026. 

Continua após a publicidade
Mercedes-AMG C63 S traseira sedã
(Divulgação/Mercedes-Benz)

Esse esforço mostra o compromisso da montadora em manter a performance do V8, ao mesmo tempo em que respeita as regulamentações ambientais. Também é uma boa notícia para os apaixonados por alta performance ficaram abalados quando a Mercedes-AMG retirou o V8 biturbo dos AMG mais recentes.

Compartilhe essa matéria via:

O relatório também menciona que as gerações atuais do Classe C e Classe E precisam de “pequenas alterações na carroceria” para se adaptarem ao novo sistema híbrido plug-in baseado no V8. Essas mudanças seriam para garantir o desempenho e a eficiência do conjunto mecânico.

Mercedes-Benz E-Class Saloon (BR 214), 2023
Nova geração do Mercedes Classe E ainda não teve sua versão esportiva lançada (Divulgação/Quatro Rodas)

A Mercedes-AMG já usa um conjunto mecânico nesse estilo na linha E Performance. No caso do Mercedes-AMG GT63 S e no sedã S63, proporciona uma potência combinada de 843 cv e 802 cv, respectivamente.

Continua após a publicidade

Embora ainda não tenhamos informações sobre os nomes dos novos V8 híbridos para os Classe C e Classe E AMG, a Mercedes já registrou o apelido E73, que parece ser um forte candidato para identificar a nova mecânica. Essa provável nova versão poderá rivalizar diretamente com o próximo BMW M5, que também deve ser equipado com um V8 eletrificado.

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.