Mercedes-Maybach S 680 une alto luxo com motor V12 6.0 de 630 cv
Nova versão topo de linha mantém a longa lista com equipamentos de série inimagináveis, mas tem motor V12 com novo câmbio e tração integral
![2022-Mercedes-Maybach-S680-V1238 2022-Mercedes-Maybach-S680-V12](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2022-Mercedes-Maybach-S680-V1238.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Portas que se abrem ao toque de um botão, bancos traseiros reclináveis com função de massagem, aquecimento e ventilação, airbags frontais para quem viaja no banco traseiro, geladeira, comandos por gestos…
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O Mercedes-Maybach S 580 já tem itens suficientes para convencer qualquer um que duvidasse do requinte dos novos Maybach. Só faltava um grande motor maior e mais potente que o V8 4.0 de 500 cv e 37,7 kgfm.
![2022-Mercedes-Maybach-S680-V1237 2022-Mercedes-Maybach-S680-V12](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2022-Mercedes-Maybach-S680-V1237.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Essa falta é resolvida com o novo Mercedes-Maybach S 680, anunciado há alguns dias mas que só agora teve as especificações do seu motor divulgadas.
![2022-Mercedes-Maybach-S680-V1236 2022-Mercedes-Maybach-S680-V12](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2022-Mercedes-Maybach-S680-V1236.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Trata-se de um V12 6.0 Biturbo, montado artesanalmente com 630 cv e poderosos 102 kgfm, com câmbio automático de nove marchas e tração integral 4Matic, que envia 31% do torque disponível para o eixo dianteiro e 69% para o eixo traseiro.
![2022-Mercedes-Maybach-S680-V124 2022-Mercedes-Maybach-S680-V12](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2022-Mercedes-Maybach-S680-V124.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Na prática, é o mesmo motor dos antigos Maybach S 650 e Mercedes-AMG S65, mas combinado a um câmbio com duas marchas a mais e com tração integral. Com isso, o S 680 é mais vai de zero a 100 km/h em 4,4 segundos, 0,2 s mais rápido que o S 650.
![2022-Mercedes-Maybach-S680-V121 2022-Mercedes-Maybach-S680-V12](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2022-Mercedes-Maybach-S680-V121.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Contudo, ainda que tenha potência de esportivo e torque até maior, a velocidade máxima é limitada a modestos 210 km/h.
![2022-Mercedes-Maybach-S680-V1226 2022-Mercedes-Maybach-S680-V12](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2022-Mercedes-Maybach-S680-V1226.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Todo o resto é comum ao Mercedes-Maybach V8, com direito a sistema de isolamento de ruído ativo, que usa o sistema de som Burmester 4D Surround para neutralizar o ruído externo, além de estar disponível com 10 padrões diferentes de pintura em dois tons, couro Nappa em praticamente todo o interior, esterçamento das rodas traseiras e um par de telas de 11,6″ para os bancos traseiros.