Algumas reestilizações dão um ótimo material para livros de sete erros. Tomemos como exemplo o novo Mercedes-Benz Classe C 2019. Nele mudaram para-choques, faróis, lanternas e até o painel de instrumentos. Mas, em um primeiro olhar, nem parece.
Na dianteira as entradas de ar inferiores foram redesenhadas e ganharam filetes laterais e uma grande tomada integral, nas versões sem e com estrela no capô, respectivamente. Os faróis agora podem adotar até 84 LEDs para criar um facho de luz totalmente adaptativo.
Na traseira as mudanças foram ainda mais discretas: as lanternas receberam um novo arranjo interno (formando um “C” com a luz de posição) e a parte inferior central do para-choque é nova.
A cabine reserva a atualização mais perceptível: agora o Classe C pode ter painel de instrumentos digital, como o novo Classe A e o rival Audi A4.
A tela de 12,3 polegadas opcional é similar à ofertada em outros modelos da marca e pode ser associada à tela central de 10,25 polegadas.
Uma mudança pontual vai ser notada pelos entusiastas: o Classe C perdeu o botão de partida removível e adota uma peça similar à usada no Classe E.
Segundo a Mercedes, o botão removível era um pedido de clientes que ainda preferiam colocar a chave no miolo do painel e girá-la – ainda que esse processo não fosse mais necessário nos carros da empresa.
A Mercedes não deu detalhes do conjunto mecânico, mas confirmou a estreia de novos motores a gasolina e diesel, incluindo versões parcialmente híbridas e híbridas plug-in.
Questionada, a Mercedes-Benz do Brasil afirmou que não há planos no momento de estender a reestilização do sedã ao Classe C nacional.