Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Mercedes-Benz revela todos os detalhes do novo SLC

Reestilização do atual SLK, o conversível mudou de nome para deixar claro seu posicionamento

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h16 - Publicado em 16 dez 2015, 11h23
mercedes-benz-slc
Na dianteira, a principal mudança está nos novos faróis (Divulgação/Mercedes-Benz)

Com sua primeira aparição pública marcada para janeiro, durante o Salão de Detroit, o Mercedes-Benz SLC foi revelado oficialmente. Se o nome SLC soa estranho, nós explicamos: ele nada mais é que uma reestilização do atual SLK com um reposicionamento de nomenclatura, assim como vem acontecendo com os novos SUVs da marca, como o GLC. Com isso, ele deixa claro que é o menor conversível da Mercedes, ficando no mesmo patamar do Classe C (exceto em preços, é claro). O evento norte-americano acontecerá entre os dias 11 e 24 de janeiro.

mercedes-benz-slc-2
As lanternas ganharam novo conjunto interno (Divulgação/Mercedes-Benz)

Se o nome é novidade, o visual do SLC não passou por grandes mudanças. A dianteira teve para-choque e grade redesenhados, dando mais esportividade ao modelo. Os faróis são as principais alterações: ficaram mais arredondados, próximos do que se vê no superesportivo AMG GT. Atrás as alterações foram ainda mais discretas. As lanternas têm novo acabamento interno e o para-choque foi modificado. 

Internamente, o conversível ganhou novos acabamentos em alumínio e fibra de carbono, bem como bancos e quadro de instrumentos redesenhados e volante mais esportivo. A central multimídia Comand agora tem uma tela de 7 polegadas de alta resolução e câmera de ré. Há ainda um seletor de modos de condução (Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual) que ajusta diversos parâmetros do veículo como direção, suspensão, transmissão e respostas do motor. O teto, rígido, pode ser aberto ou fechado eletronicamente em velocidades de até 40 km/h.

Continua após a publicidade
mercedes-benz-slc-3
Volante, central multimídia, quadro de instrumentos e revestimentos são novos ()

Nos Estados Unidos, o SLC terá duas motorizações diferentes. A configuração de entrada SLC 300 será equipada com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 244 cv de potência e 37,6 mkgf de torque, que será acompanhado da transmissão automática de nove marchas. Com esse conjunto, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 5,7 km/h. A versão topo de linha AMG, porém, sofreu mudanças mais profundas. O motor V8 da atual SLK 55 sai de cena para dar lugar a um V6 3.0 biturbo, batizando o modelo como SLC 43 AMG. O novo propulsor entrega 367 cv e 53 mkgf e leva o conversível de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.