A Mercedes-Benz apresentou o novo C63 AMG Edition 507, versão mais potente do esportivo preparado pela AMG.
Com estreia programada para o Salão de Genebra, o veículo teve sua potência aumentada para 507 cv, um incremento de 50 cv frente ao seu antecessor. O torque máximo subiu de 61,18 mkgf para 62,2 mkgf. O segredo está na adoção de pistões forjados do SLS AMG, novas bielas e um virabrequim mais leve. As modificações fazem o C63 ir de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos nas carrocerias cupê e sedã e 4,3 segundos no caso da perua. Todas as versões chegam aos 280 km/h, limitados eletronicamente.
Para parar o carro, a AMG instalou novos discos de freio ventilados e perfurados, com pinças vermelhas de seis pistões na frente e quatro pistões nas rodas de trás. Externamente, a nova versão se diferencia pelas rodas de liga leve de 19 polegadas, capô de alumínio, spoiler traseiro (nas versões sedã e cupê), grade frontal com acabamento preto e máscaras negras nos faróis.
Nos Estados Unidos, o novo modelo substituirá as versões cupê e sedã equipadas com o AMG Development Package. Sua apresentação oficial acontecerá no Salão de Genebra, em março, ocasião em que os preços serão anunciados.