Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mercedes-Benz Classe E All Terrain: luxo e desempenho fora do asfalto

Perua da Mercedes com mecânica e visual aventureiros e será apresentada no Salão de Paris

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h42 - Publicado em 21 set 2016, 16h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mercedes- Benz Classe E All Terrain
    Mercedes- Benz Classe E All Terrain ()

    Como se não bastasse a recém-apresentada Volvo V90 CrossCountry, a Audi A6 Allroad ganhou uma nova concorrente de peso: a Mercedes-Benz Classe E All Terrain, versão mais valente da luxuosa perua Classe E Estate, apresentada em junho. Com isso, a marca da estrela de três pontas ingressa no mundo das station wagons todo terreno, com tração integral e maior altura em relação ao solo.

    LEIA MAIS:

    >> Teste: Mercedes-Benz GLC 250 e GLE 400 Coupé, os novos SUVs estrelados

    >> Teste de Pista: Mercedes-Benz GLS, a estrela maior

    >> Volvo V90 Cross Country: uma aventureira sueca

    Continua após a publicidade

    Mercedes- Benz Classe E All Terrain
    Para-choques e caixas de roda seguem o estilo aventureiro, mas com requinte ()

    Em relação à sua versão convencional, a Classe E All Terrain traz como diferencial nova grade, para-choques com apliques plásticos e acabamento prata na porção inferior, molduras plásticas nos arcos dos para-lamas, rodas de 19 polegadas com desenho exclusivo e pneus de perfil mais alto.

    Com suspensão a ar ajustável, 29 milímetros mais alta do que a Estate original na configuração standard, a station aventureira tem altura de rodagem entre 121 e 156 mm, favorecendo a condução em trajetos fora de estrada.

    Mercedes- Benz Classe E All Terrain
    Suspensão pneumática tem altura ajustável ()
    Continua após a publicidade

    A suspensão a ar pode ser ajustada manualmente, com a opção de ter a altura de rodagem máxima ativada automaticamente no modo de condução “All Terrain” (derivado do GLE), que adapta também os controles de tração e estabilidade para ambiente off-road.

    Mercedes- Benz Classe E All Terrain
    Painel de instrumentos é o mesmo do Série E, com duas enormes telas configuráveis ()

    Na cabine, há pedais em aço inox, tapetes com emblemas relativos à versão e acabamento em alumínio-carbono. A lista de equipamentos é igual à do modelo Avantgarde. Quando acionado o modo de condução “All Terrain”, são exibidas informações sobre o ângulo de inclinação e altura da suspensão do carro, além de uma bússola na central multimídia.

    Continua após a publicidade
    Mercedes- Benz Classe E All Terrain
    Central multimídia exibe informações de inclinação do veículo e bússola ()

    De acordo com a Mercedes, por enquanto a perua estará disponível apenas na versão E 220 D 4matic, com motor quatro cilindros 2,0 litros turbodiesel de 197 cv e 40,7 mkgf de torque, disponíveis entre 1.600 e 2.800 rpm. A transmissão é sempre automática de 9 velocidades e tração integral.

    A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,0 segundos, enquanto a velocidade máxima fica em 232 km/h. Um motor diesel seis cilindros é prometido pela montadora para 2017. O novo Mercedes-Benz Classe E All Terrain fará sua estreia no Salão de Paris, na próxima semana.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.