Carro de rua mais caro e exclusivo da história da Mercedes-Benz, o Mercedes-AMG One ganhou mais um título de peso: ele também é o novo recordista de Nürburgring, como o carro de produção mais rápido no circuito. Isso mesmo em condições, segundo a empresa, abaixo do ideal.
O recorde foi conquistado pelo piloto da DTM e embaixador da Mercedes-AMG, Maro Engel, que precisou fazer alguns esforços extras. “Não esperava que pudéssemos definir um tempo de volta com essas condições de pista”, disse Engel. “Essas condições” às quais ele se refere dizem respeito a trechos da pista que estavam molhados e sujos, mesmo com tempo ensolarado no dia.
Outros dificultadores aconteceram no dia da conquista, como um problema de horário, que limitou a menos de uma hora para que a Mercedes fosse em busca do recorde. Ele foi conquistado em 28 de outubro, às 17h14, um minuto antes do encerramento das atividades da pista de Nürburgring.
Sobre o tempo? O AMG One levou 6:35.183 minutos para percorrer os 20.832 km do circuito alemão, ou seja, 8,43 segundos mais rápido que seu “antecessor”, o Mercedes-AMG GT Black Series, e 3,65 segundos mais rápido que o Porsche 911 GT2 RS da Manthey-Racing, antigo detentor do recorde. A velocidade máxima atingida foi de 338 km/h.
Durante o percurso, o piloto utilizou o modo Race Plus, que entrega os 1.063 cv máximos do Mercedes-AMG One, que combina um motor V6 1.6 turbo a outros quatro motores elétricos, além de tecnologias vindas da Fórmula 1. O modo também adapta a aerodinâmica e a suspensão para situações de pista.