Após o anúncio da nova geração do SL, que será fabricado exclusivamente pela divisão de esportivos AMG, a Mercedes anunciou que o AMG GT não será descontinuado.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 12,90
A informação foi dada pelo chefe de design da Mercedes, Gorden Wagener. Em entrevista à Road & Track, Wagener afirmou que o novo SL é um pouco mais tradicional que o GT, já que alguns clientes reclamam do modelo mais esportivo no uso diário.
Os detalhes sobre a nova geração do AMG GT ainda são limitados, mas já se sabe que a plataforma 2+2, usada no SL, será a mesma para o novo modelo. Ainda não há previsão de lançamento para a nova geração do esportivo.
Com as informações divulgadas do SL é possível especular algumas novidades do próximo AMG GT. O SL terá, exclusivamente, o V8 4.0 biturbo, então a nova geração do GT não deverá optar por algo menor, como o quatro cilindros do Classe C.
Ainda de acordo com Wagener, o interior é o que mais diferenciará o SL do GT. “O GT é um carro de direção pura e, basicamente, o novo SL é um tipo completamente diferente”, concluiu.
O GT se configura como um modelo para fazer frente ao Porsche 911 nas pistas, principalmente em Nürburgring. Enquanto isso, o SL tem o foco no final de semana do cliente, em uma ida casual à praia, por exemplo. Por conta disso, a Mercedes entende que os dois modelos podem coexistir harmoniosamente e dará uma sobrevida ao GT.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital