Mercedes-AMG GLA e GLB chegam com 2.0 de 306 cv por meio milhão de reais
Ambos os SUVs são equipados com motor 2.0 turbo e tração integral, mas um deles pode levar até sete ocupantes ou mais bagagem
A Mercedes-Benz anunciou a chegada de dois novos integrantes da linha AMG ao Brasil: os SUVs GLA 35 e GLB 35. Com o mesmo conjunto mecânico e a mesma lista de equipamentos, os modelos se diferenciam, além do visual, pelas capacidades de ocupantes e carga.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90
Menor, o GLA 35 leva até cinco pessoas, tem 435 litros no porta-malas e parte de R$ 494.900, enquanto o GLB 35 leva até sete pessoas, tem porta-malas de 570 litros (com duas fileiras de bancos disponíveis) e sai por R$ 504.900. A marca não divulga a capacidade do compartimento de carga do GLB quando a terceira fileira está armada.
Ambos os modelos são equipados com motor 2.0 turbo a gasolina de 306 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, sempre com o câmbio de dupla embreagem de oito marchas e tração integral 4MATIC. Com esse conjunto, segundo a Mercedes, o GLA 35 vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, contra 5,3 segundos do “irmão” maior. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
Além do conjunto, os SUVs também têm cinco modos de condução (Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual) que alteram diversos parâmetros dos veículos (como respostas de motor, câmbio e o som do escape), suspensão adaptativa, controle de largada e sistema de freios de alto desempenho, com discos de 350 mm na dianteira e 330 mm na traseira.
Visual e equipamentos
As configurações esportivas de GLA e GLB se diferenciam das convencionais, além da mecânica, por um visual mais esportivo. Nos dois casos, os para-choques dianteiros ganham aberturas maiores, a grade adota barras verticais e os para-choques traseiros têm um difusor de ar central e duas saídas de escape, uma em cada extremidade. As rodas são de 21 polegadas com pneus 255/35.
Também apesar das particularidades de cada um, o interior dos modelos passa pelas mesmas alterações, como a adoção do volante AMG. O quadro de instrumentos digital e a central multimídia, ambos com tela de 10,2 polegadas, praticamente se fundem como um único elemento. A central pode ser controlada por voz e tem Android Auto e Apple CarPlay.
A lista de equipamentos segue com ar-condicionado digital automático, bancos esportivos com ajustes elétricos e memória, assistente de estacionamento semiautônomo, faróis full led, piloto automático adaptativo, pacote de iluminação interior e teto solar panorâmico.