Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Mercedes-AMG G63 está mais rápido – e estranho

Versão esportiva tem motor V8 de 585 cv e visual exclusivo

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 fev 2018, 15h49
Mercedes-AMG G63 está mais rápido – e estranho
Versão esportiva ganhou tratamento visual exclusivo (Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes apresentou a nova geração do Classe G em janeiro. Agora, a AMG mostra como fez para transformar o jipe rústico em esportivo, tanto no desempenho como no visual.

A grade Panamericana, com aletas verticais cromadas e já presente em outros AMG, foi adaptada às formas quadradas do G63. O para-choque envolvente ganhou tomadas de ar maiores – e um pouco estranhas.

Na prática, estas mudanças e os novos faróis full led não combinaram muito com o estilo clássico do G-Wagen.

Mercedes AMG G63
Traseira tem novo para-choque (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

Mas a AMG foi além. As rodas são novas e podem ter até 22 polegadas. Também há mais frisos cromados e saídas de escape duplas junto às caixas de roda traseiras. A traseira, contudo, recebeu apenas novo para-choque – também maior. 

As mudanças no interior se resumem a novo acabamento para o volante, além dos bancos aquecidos e, a partir de agora, também com ajustes elétricos para as abas laterais.

Mercedes AMG G63
Rodas podem ter até 22″ (Divulgação)
Continua após a publicidade

Ao menos a mecânica recebeu bastante atenção da engenharia da AMG. Enquanto a versão civil tem motor de 422 cv, o G63 AMG tem motor V8 4.0 biturbo de 585 cv e 86,7 mkgf de torque entre 2.500 e 3.500 rpm.

O câmbio é o automatizado Speedshift TCT 9G, de nove marchas, com embreagens banhadas a óleo. Ele envia a força para o sistema de tração integral 4Matic, com que estabelece a distribuição padrão da força na proporção 40/60, mas usa três diferenciais blocantes e tem caixa reduzida.

Mercedes AMG G63
Telas vieram com nova geração. Mas versão AMG tem acabamento exclusivo (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

Esse conjunto permite que o Mercedes G AMG alcance os 100 km/h em 4,5 segundos. Isso, pesando 2.560 kg. A velocidade máxima é limitada a 220 km/h, mas o pacote AMG Driver permite alcançar os 240 km/h.

O que você não encontrará em outros AMG é uma de suspensão tão robusta. A Mercedes trocou o eixo rígido dianteiro por um conjunto independente, mas o eixo rígido com barra Panhard está mantido na traseira.

Mercedes AMG G63
Motor V8 4.0 Biturbo gera 585 cv (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

Também mantiveram as molas helicoidais em vez de colocar bolsas pneumáticas. Ao menos os amortecedores são ajustáveis, com modos Comfort, Sport e Sport Plus, voltados para o asfalto, e os Sand, Trail e Rock para o off-road.

Mercedes AMG G63
(Divulgação/Mercedes-Benz)
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.