Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mercedes-AMG E 63 S chega ao Brasil por R$ 699.900

Versão esportiva do sedã tem motor 4.0 V8 biturbo com 612 cv

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jun 2017, 17h10 - Publicado em 26 jun 2017, 17h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mercedes-AMG E 63 S 1
    Sedã é movido por um motor 4.0 V8 biturbo com 612 cv (divulgação/Mercedes-Benz)

    Oito meses após a chegada do novo Classe E ao Brasil, a Mercedes-Benz lança o Mercedes-AMG E 63 S. Movida por um motor 4.0 V8 biturbo de 612 cv, a versão topo de linha do sedã precisa de apenas 3,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

    O E 63 S é o primeiro modelo da AMG equipado com a tecnologia de desativação de cilindros. Esse sistema desacopla metade dos oito cilindros quando o motor fica entre 1.000 e 3.250 rpm – e desde que o modo Comfort esteja selecionado.

    O sedã vem com vários itens de série. O sistema de tração integral distribui o torque de forma inteligente entre os eixos dianteiro e traseiro. Por inteligente entenda-se: monitora e identifica as condições de aderência do piso para fazer a transição da tração traseira para integral e vice-versa. Tudo de forma automática, claro.

    Mercedes-AMG E 63 S 2
    Carro tem tecnologias de condução semiautônomas que funcionam a até 210 km/h (divulgação/Mercedes-Benz)
    Continua após a publicidade

    A Mercedes equipou o carro com cinco programas de condução (que modificam os ajustes de motor, transmissão, suspensão, direção, ESP e tração), sendo que o modo “Race” oferece uma opção de drift, na qual o veículo se torna exclusivamente com tração traseira.

    A suspensão a ar tem três câmaras e a rigidez das molas pneumáticas pode ser ajustada pela ativação ou desativação de câmaras de ar individuais, priorizando o conforto ou a esportividade.

    Visualmente, o E 63 AMG S é identificado pelos novos para-choques, grade frontal com duas barras horizontais cromadas, para-lamas alargados, saias laterais e quatro saídas de escapamento.

    Continua após a publicidade

    As rodas de liga leve são de 20 polegadas, calçadas com pneus 265/35 ZR 20 na frente e 295/30 ZR 20 atrás.

    Mercedes-AMG E 63 S 3
    Interior tem duas gigantescas telas e iluminação por toda a cabine (divulgação/Mercedes-Benz)

    Assim como o restante da gama Classe E, o esportivo é um veículo semiautônomo, permitindo manter a distância correta dos outros automóveis à frente sem a intervenção do motorista, controlando frenagens e acelerações a uma velocidade de até 210 km/h. O sistema, inclusive, faz até curvas de raio médio.

    Continua após a publicidade
    Mercedes-AMG E 63 S 4
    Motor V8 biturbo é o mais potente produzido atualmente pela AMG (divulgação/Mercedes-Benz)

    Outra tecnologia presente no modelo é o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, que reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por vibrações no volante.

    Se não houver reação ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.

    Continua após a publicidade
    Mercedes-AMG E 63 S 5
    As quatro saídas de escapamento identificam o E 63 S (divulgação/Mercedes-Benz)

    O Mercedes-AMG E 63 S já está à venda nas concessionárias da marca por R$ 699.900.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.