A Mercedes antecipou suas novidades para a Fenatran, que acontece no início de novembro. A principal delas é a nova geração do Accelo, que tenta homenagear o antigo Mercedes-Benz 1113, também conhecido pelo apelido “Muriçoca”.
O Accelo abandonou os antigos faróis redondos e agora tem conjunto óptico fino e totalmente em led. A grade agora é arredondada, remetendo ao estilo que a Mercedes usou nos 1960. O restante da cabine segue o mesmo visual de antes, até com os vincos nas portas iguais ao antecessor.
A nova identidade visual está presente em todas as versões caminhão, sendo elas 917, 1117 e 1417 6×2.
A motorização da linha 2024 do Accelo é a mesma para todas a versões, com o motor OM 924 LA, um 4.8 de quatro cilindros em linha, que entrega 163 cv e 62 kgfm.
Para o câmbio há duas opções. Um manual Eaton de seis marchas ou uma transmissão automatizada G90 PoserShift da própria Mercedes, também com seis velocidades.
Há algumas melhorias mecânicas para o novo Accelo, sendo atualizações nos eixos do caminhão e em sua suspensão, que foca no aumento da sua robustez.
O modelo, como já dito, é líder de vendas no segmento de pesados da Mercedes. São quase 100.000 unidades emplacadas nos seus 20 anos de mercado brasileiro.
Outras novidades para a Fenatran 2024
Algumas outras linhas de modelos serão mostrados pela marca durante a Fenatran 2024. O Atego, por exemplo, ganhou uma nova versão 1719 Full Air, com suspensão a ar nos dois eixos traseiros.
O topo de linha Actros também recebeu melhorias, se alinhando ao mercado europeu com a linha Evolution, com motor mais eficiente, faróis em led de série e cabine com carregador de celular por indução.