Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

McLaren GT tem atributos de SUV e passa dos 300 km/h

Cupê tem maior altura livre do solo e dois porta-malas que, combinados, superam muito sedã médio

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 16 Maio 2019, 07h53 - Publicado em 16 Maio 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • McLaren GT Dianteira Estática
    Visual é menos ousado do que outros modelos da McLaren (Divulgação/McLaren)

    O que é, o que é: tem mais porta-malas que o Renault Logan, e raspa menos em lombada do que um Mercedes-Benz Classe C?

    Tudo bem que o título e subtítulo desta matéria já deram a resposta, mas a versatilidade real do inédito McLaren GT não deixa de ser surpreendente.

    McLaren GT Traseira Estática 1
    O perfil da carroceria foi alongado (Divulgação/McLaren)

    Começando pelos porta-malas, no plural. Somados, os compartimentos traseiro e dianteiro dão ao esportivo a capacidade de levar até 570 litros de bagagem.

    Continua após a publicidade
    McLaren GT Interior 1
    Cabine tem perfil luxuoso e é forrada com couro legítimo, alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono (Divulgação/McLaren)

    A McLaren inclusive destaca que é possível levar uma mochila de tacos de golf atrás dos bancos, permitindo que você possa usar seu GT para ir ao Country Club mais próximo.

    McLaren GT Teto Solar
    O GT pode vir equipado com um teto-solar panorâmico fixo (Divulgação/McLaren)
    Continua após a publicidade

    E nem precisa se preocupar com aquela estrada de terra batida, pois a altura mínima do assoalho do GT até o solo é de 11 cm. No modo elevado da suspensão, esse índice vai para 13 cm.

    McLaren GT Porta-malas dianteiro
    Porta-malas frontal leva 150 litros… (Divulgação/McLaren)
    McLaren GT Porta-malas
    Enquanto o traseiro comporta outros 420 litros (Divulgação/McLaren)
    Continua após a publicidade

    Como referência, o pacato Mercedes C200 EQ Boost nacional tem somente 9,2 cm. Ou seja, a lombada mais próxima é a oportunidade perfeita para você fazer chacota com seu vizinho fã de carros alemães.

    McLaren GT Traseira Movimento
    O perfil do GT é mais urbano do que outros McLaren (Divulgação/McLaren)

    Outra coisa que o GT tem (bem) mais que o sedã é desempenho. Ainda que o visual seja diferente, o GT compartilha quase toda a estrutura e mecânica de outros McLarens, como monocoque de plástico reforçado com fibra de carbono, motor V8 4.0 biturbo de 620 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

    Continua após a publicidade
    McLaren GT Porta-malas 1
    A tampa do porta-malas traseiro tem fechamento automático (Divulgação/McLaren)

    Esse conjunto faz o GT catapultar de 0 a 100 km/h em 3,1 s, com velocidade máxima de 326 km/h. Tudo isso, claro, sem abrir mão de um sistema de som premium, teto-solar panorâmico e ar-condicionado digital.

    O GT terá preço de R$ 840.000 nos Estados Unidos. Se for mantida sua diferença de preço em relação ao 720S, o superesportivo deve chegar ao Brasil na faixa dos R$ 2,2 milhões.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.