Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maserati MC20 é mais potente que Ferrari e pode ser encomendado no Brasil

Superesportivo marca retorno da marca à produção de motores com 630 cv e peso de Volkswagen Jetta GLI

Por Gabriel Aguiar
11 set 2020, 07h00
Maserati MC20
Superesportivo chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2021 (Divulgação/Maserati)

Depois de duas décadas, o Maserati MC20 é o primeiro modelo da empresa com motor próprio – até então, a marca italiana aproveitava conjuntos fornecidos pela Ferrari. E esse superesportivo já tem data para chegar ao Brasil: primeiro semestre de 2021.

O novo V6 3.0 biturbo tem 630 cv de potência e 74,4 kgfm de torque. Para efeito de comparação, o V8 3.8 biturbo da Portofino entrega 600 cv e 77,4 kgfm (mesmo sendo maior). Com isso, o novo MC20 promete chegar aos 100 km/h em menos de 2,9 segundos.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Toda a força é enviada às rodas traseiras por meio do câmbio de dupla embreagem com oito marchas e borboletas para trocas atrás do volante. Também há diferentes modos de condução: GT (normal), Wet (molhado), Sport, Corsa (corrida) e ESC Off.

Maserati MC20
Desenho tem inspiração no MC12, lançado em 2004 (Divulgação/Maserati)
Continua após a publicidade

Em relação ao tamanho, o Maserati tem 4,66 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e 1.500 kg. Comparado a carros mundanos, esses números são praticamente iguais aos do nosso Volkswagen Jetta GLI. Já a largura é de 1,96 m e a largura de 1,22 m.

Maserati MC20
Portas com abertura no estilo “borboleta” facilitam acesso à cabine (Divulgação/Maserati)

Em relação ao estilo, há muitas influências do antecessor MC12, que foi lançado em 2004 com base de Ferrari Enzo e missão de levar a empresa italiana de volta às pistas. Mas há também referências à moda atual, como é o caso do teto no estilo flutuante.

Maserati MC20
Também haverá opções conversível e elétrica do novo Maserati (Divulgação/Maserati)
Continua após a publicidade

Foram necessárias duas mil horas de simulação no túnel de vento da Dallara – tradicional fornecedor de Fórmula 1, Fórmula 2 e Indy – para o desenvolvimento do novo Maserati, que levou 24 meses para sair das pranchetas e ser mostrado definitivamente.

Maserati MC20
Desenvolvimento da aerodinâmica levou 2.000 horas (Divulgação/Maserati)

Durante a fase de projeto, o MC20 teve 97% dos testes dinâmicos feitos virtualmente. Só que a tecnologia também está presente no modelo final: há controle de funções por meio de aplicativo para smartphone, wi-fi integrado e até assistente pessoal Alexa.

Maserati MC20
Painel minimalista tem como destaque a tela da central multimídia com 10 polegadas (Divulgação/Maserati)
Continua após a publicidade

Os italianos também indicaram a possibilidade de uma versão conversível e, talvez mais surpreendente, a criação de uma versão elétrica capaz de chegar aos 100 km/h em 2,8 s, com velocidade máxima de 310 km/h – a autonomia prometida é de 323 km.

Por aqui, já é possível encomendar o Maserati MC20, mas os preços do superesportivo ainda não estão definidos pela Via Itália (representante da marca no Brasil). Nos EUA, o modelo custa US$ 210.000, equivalente a R$ 1,1 milhão em conversão direta.

Maserati MC20
Motor desenvolvido pela própria marca tem 630 cv (Divulgação/Maserati)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Maserati MC20 é mais potente que Ferrari e pode ser encomendado no Brasil

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.