A Maserati, representada no Brasil pelo Grupo Via Itália, apresentou nesta quarta-feira, 8 de maio, a nova Quattroporte.
Oferecida no país somente na versão GTS, a sexta geração do sedã chama atenção pelas dimensões generosas. O veículo tem 5,26 metros de comprimento (15 centímetros a mais que o modelo anterior), 1,94 metro de largura e distância entre-eixos de 3,17 metros.
O estilo esportivo traz referências aos outros modelos da marca, como o conversível GranCabrio. A frente destaca a grade com o tridente centralizado e três pequenas entradas de ar se destacam nos para-lamas dianteiros. Na traseira é que aconteceram as maiores mudanças, com lanternas maiores que agora invadem a tampa do porta-malas. A requintada cabine tem uso abundante de materiais nobres, incluindo madeira e couro. O console central traz uma tela sensível ao toque responsável por comandar a central multimídia, controlando som e outras funções.
No Brasil, o Quattroporte será trazido somente com o motor 3.8 V8 biturbo, com 530 cv e torque máximo de 78,3 mkgf – há ainda uma versão V6 com 410 cv. Acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e chega aos 307 km/h.
O presidente da Via Itália, Francisco Longo, afirmou que a meta é comercializar de 25 a 30 unidades da Quattroporte, de um total de 35 a 40 veículos previstos para este ano. A marca, aliás, encontra-se em momento de expansão, preparando-se para abrir seu primeiro showroom próprio – desde sua chegada ao país, em 1999, a Maserati divide espaço na loja da Ferrari. O endereço não poderia ser outro: a Avenida Europa, tradicional corredor de lojas de veículos de luxo em São Paulo.
Chineses adoram as grades enormes da BMW, que não vai se render às críticas
Jeep Avenger 2026 será fabricado no Brasil junto com C3 e Aircross