Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Maserati GT2 Stradale é superesportivo de rua com V6 de 631 cv

Modelo traz inspirações em outros carros da Maserati, tanto no visual quanto na mecânica, porém traz preparação de carro de corrida para as ruas

Por Lucas Parente
Atualizado em 24 ago 2024, 13h02 - Publicado em 24 ago 2024, 13h00
Maserati-GT2-Stradale-816-34-1536x1024
 (Divulgação/Maserati)
Continua após publicidade

Se o Maserati MCXtrema feito para pistas é um ‘exagero’, talvez o novo GT2 Stradale esteja quase ao seu nível. Inspirado no icônico MC20, este é o mais novo hipercarro da empresa italiana.

Como sugere o nome, o cupê de rua também traz inspirações no carro de corrida Maserati GT2, bem como no seu visual com foco no automobilismo. Isso pode ser visto no seu para-choque dianteiro que é agressivo e destacado, com entradas de ar maiores.

Maserati-GT2-Stradale-816-17-1536x1024
(Divulgação/Maserati)
Continua após a publicidade

O design se completa por um capô ventilado, aberturas no para-choque dianteiro e rodas de 20” forjadas. Há ainda grandes saias laterais, difusor agressivo e uma asa traseira de fibra de carbono ajustável. Este último ajuda o modelo a gerar até 500 kg de downforce a 280 km/h.

Maserati-GT2-Stradale-816-44-1536x1024
(Divulgação/Maserati)

A cabine é em grande parte reaproveitada de outros modelos, mas há também novos assentos esportivos em fibra de carbono que são revestidos em Alcantara. Mas os motoristas podem optar por bancos menos extremos.

Continua após a publicidade

Maserati-GT2-Stradale-816-3-1536x1024

A parte de dentro se completa com um volante que apresenta luzes de led integradas que aparecem a mais de 5.500 rpm, nos modos Sport e Corsa, indicando a troca de marcha. O que há de mais dentro da cabine é fibra de carbono, ou seja, o que parecer ser, realmente é feito pelo material.

Continua após a publicidade

Não podia faltar a parte tecnológica do modelo, que está disposto com duas telas de 12,5 polegadas, tanto pro infoentretenimento quanto pra painel de instrumentos. São telas pequenas, mas fazem o necessário. Há também um sistema de 6 ou 12 alto-falantes e carregador de celular por indução.

Maserati-GT2-Stradale-816-17-1536x1024
(Divulgação/Maserati)

Já para o desempenho, o novo Maserati perde 60 kg e apresenta um motor 3.0 V6 biturbo gerando 631 cv de potência e 71,38 kgfm. Um ganho de 10 cv e apenas 1 kgfm de torque.

Continua após a publicidade

Independente de qualquer coisa, o motor está acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de oito marchas que envia potência para as rodas traseiras. Nessa configuração, o GT2 Stradale pode ir de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chegar até 324 km/h.

Maserati-GT2-Stradale-816-33-1536x1024
(Divulgação/Maserati)

Além dos ajustes do motor, o carro também possui uma suspensão focada para pista e um sistema de frenagem Brembo mais robusto com discos de cerâmica de carbono maiores. As mudanças parecem menores, mas a Maserati oferecerá dois tipos de opcionais de desempenho.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O primeiro adiciona um diferencial eletrônico de deslizamento limitado, freios de corrida de cerâmica de carbono e pneus semi-slick Michelin de alto desempenho. Eles são acompanhados por calibrações exclusivas de ABS, ESC e MSP.

Maserati-GT2-Stradale-816-23-1536x1024
(Divulgação/Maserati)

Os clientes que procuram algo mais extremo podem atualizar para o pacote Performance Plus. Inclui os itens acima mencionados, bem como “outros recursos derivados de corridas”, como cintos de segurança de quatro pontos e um extintor de incêndio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.