Maserati descarta modelo menor ou mais barato
Novo carro, chamado Levante, deve ficar pronto em 2015
A Maserati anunciou que não está planejando produzir um modelo menor ou mais barato. Segundo disse o gerente geral da empresa australiana, Glen Sealey, ao site Motoring, a fabricante não deve lançar um modelo menor, posicionado abaixo do Ghibli.
Além disso, a Maserati não vai introduzir um outro modelo com preços abaixo do próximo carro, chamado Levante, que começará vendido em 2015, ainda sem data especificada.
Ainda segundo Sealey, tanto o Ghibli como o Levante não receberão variações menores, mas admitiu a redução dos preços futuros estão sendo consideradas. Ele afirmou também que o status de “exótico” da Maserati vai se transformar em “exclusivo”, já que ano passado eles venderam 15.700 carros e em 2018 eles estimam entregar 75 mil unidades por ano, e a partir desse ponto em diante a produção será limitada.
O Levante deverá tornar-se o modelo mais vendido da marca e apenas cerca de 20% dos compradores poderão optar pela versão diesel, com a Maserati garantindo que os clientes vão preferir as versões mais caras e poderosas movidas a gasolina.