A Maserati está prestes a entrar no segmento dos utilitários com a sua Levante, modelo que pretende concorrer de frente contra outros veículos como o Porsche Cayenne. Com lançamento marcado para o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, no início de 2016, a montadora italiana já descartou, entretanto, a possibilidade de fazer um irmão menor para o mais novo integrante de sua linha.
Em entrevista para a Autocar, o chefe da Maserati, Harald Wester, falou sobre a possibilidade. “Somos um grupo com várias marcas extremamente complexo e atacar todos os segmentos com todas as marcas não é o jeito correto de seguir. Neste negócio nunca podemos falar categoricamente que não, mas minha opinião pessoal é que a Maserati não deveria fazer um modelo menor do que o Levante”.
A ideia seria para atacar o Porsche Macan, mas acabaria concorrendo com outras marcas do grupo FCA, como a Alfa Romeo, que já estaria trabalhando em um modelo para isso. Como efeito de comparação o Grupo VW adota medida diferente, já que mesmo com o Cayenne lançará o Bentayga da Bentley, que também estaria trabalhando em um rival para o Macan.