Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Marcha a ré: os destaques de QUATRO RODAS em abril de…

De 1967 a 2007, uma viagem no tempo para relembrar o que já foi notícia na revista de automóveis mais tradicional do país

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 abr 2017, 15h22

[obs: para acessar os links do Acervo Digital da QUATRO RODAS, é preciso desabilitar o bloqueio de pop-ups, caso ele esteja ativado]

2007

ABRIL-2007-ed
Abril/2007 (Quatro Rodas/Quatro Rodas)

Mesmo com a tradição da sigla GTI e do título de nacional mais potente da época, não deu para o Golf. O novato Civic Si levou a melhor em um dos comparativos mais esperados pelos fãs de verdadeiros esportivos. O japonês venceu por ir além da esportividade: ele também era um legítimo carro de passeio, espaçoso e amigável para o dia a dia.

Já no andar de baixo, um supercomparativo tirava a prova dos hatches destinados a quem queria ir além dos populares: 206, C3, Clio, Corsa, Fiesta, Fox, Gol e Palio. O Gol foi o último colocado por sua simplicidade de acabamento e equipamentos. Em compensação, o vencedor também foi um VW: o Fox. Além de bem equipado, ele era o dono do conjunto mais moderno entre os rivais.

 

1997

ABRIL-1997
Abril/1997 (Quatro Rodas/Quatro Rodas)

A perua Escort chegava com tudo ao mercado. Pelas grandes vantagens nos quesitos espaço, conforto e desempenho, ela foi considerada a melhor perua disponível no país na época – frente às rivais Corsa Wagon, Parati e Palio Weekend.

Continua após a publicidade

Também como o “mais” do Brasil, o Ford Ka 1.0 ganhou o título de carro mais econômico do Brasil. De acordo com os testes de QUATRO RODAS, ele chegava a impressionantes (para a época) 13,3 km/l. O desempenho, porém, não era dos melhores: ele levava longos 19,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

 

1987

ABRIL-1987-ED
Abril/1987 (Quatro Rodas/Quatro Rodas)

Em 1987 ia ao ar o último episódio de “Os Jetsons”, animação futurista com atividades robotizadas e carros voadores. No mesmo ano, a GM criou o que seria o carro dos anos 2000: movido por uma turbina a gás, poderia voar e atingir 240 km/h em uma hipotética “supervia” exclusiva. Trinta anos depois, nada de carros voadores. Porém, o modelo previu tecnologias tidas como comuns hoje, como painel digital, câmeras 360, telas para reproduzir filmes e esterçamento das rodas traseiras.

E se hoje esperamos ansiosos por uma nova geração do Gol, há 30 anos o mercado recebia uma das mais discretas reestilizações da história do modelo. Apesar de ganhar apenas grade, capô e faróis novos, o Gol estava até 135% mais caro em relação ao anterior. Já o Monza S/R 2.0 ganhava mais força com a nova relação do câmbio, de marchas mais curtas.

Continua após a publicidade

 

1977

ABRIL-1977-ED
Abril/1977 (Quatro Rodas/Quatro Rodas)

QUATRO RODAS revelava os próximos segredos da Volkswagen. Além da reestilização do Passat – que traria ainda as configurações cinco portas, perua e a diesel –, flagramos também o Scirocco e o “Variantão”. Na prática, nem todos chegaram ao mercado.

O Opala também tinha novidades. O modelo ganhava uma maior relação de marchas com a introdução do over-drive, que visava priorizar o consumo. A ideia era boa, mas não funcionou tão bem na prática. Além de não reduzir o consumo de forma tão significativa, piorou o desempenho do cupê.

 

1967

ABRIL-1967-ED
Abril/1967 (Quatro Rodas/Quatro Rodas)

A edição 81 trazia dicas de comportamento e direção para o trânsito que as autoescolas não ensinavam, mostrando que, para a vida real, a melhor forma de se aprender é praticando.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.