Maior picape da Toyota no mundo é revelada como “vingança” a vazamentos
A nova geração da Tundra teve imagens vazadas nos últimos dias; para "se vingar", a marca revelou a primeira foto oficial da picape
Na última semana, algumas imagens da nova Toyota Tundra, a maior picape vendida pela marca no mundo, vazaram na web. Uma das teorias é de que as fotos tenham se espalhado após serem reveladas aos concessionários americanos.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.
Porém, a marca não apenas não se sentiu incomodada, como ainda encontrou uma forma de sair por cima com o “problema”, revelando uma foto oficial da caminhonete para acabar com as especulações.
Some people don’t know how to keep a secret: https://t.co/fcEaeZhMmi #Tundra #LetsGoPlaces pic.twitter.com/xnhA3og0LB
— Toyota USA (@Toyota) June 18, 2021
A primeira aparição do modelo foi em um post da Toyota nos Estados Unidos no Twitter. Junto da imagem, a marca escreveu que “algumas pessoas não sabem como guardar um segredo”, seguido de um link para um site dedicado à Tundra.
Por enquanto, apenas duas fotos são oficiais: a da dianteira da picape, que você vê na abertura desta matéria, e um detalhe do novo motor que a equipará, que está logo abaixo.
Revelada na versão mais extrema, a TRD Pro (como é possível notar no aplique lateral do capô), a nova Tundra adotou linhas mais modernas e elaboradas para brigar com as rivais Chevrolet Silverado, Ford F-150 e RAM 1500.
Os faróis, totalmente iluminados por LEDs, parecem descer em direção ao para-choque junto a uma entrada de ar. A grade toma conta de cerca de 70% da dianteira do modelo, com um visual contínuo da base do capô até a base do para-choque.
Por falar na grade, ela abriga diversos pontos luminosos, como os três alaranjados próximos ao capô, além de outros dois pontos no para-choque. Na parte central, abaixo do nome Toyota em letras garrafais, há mais uma barra de LEDs, possivelmente para longo alcance.
De lado, as rodas têm desenho que aparentam robustez e os plásticos utilizados nos para-lamas (assim como em uma faixa da grade dianteira) têm estampas irregulares. Na traseira, a única imagem disponível, e que foi vazada, mostra que a versão TRD Pro tem sua identificação em baixo relevo na tampa e que as lanternas ficam bem recuadas nas laterais.
O único detalhe mecânico revelado até agora é que a picape será equipado com um novo motor da linha iForce Max que, segundo a Toyota, terá desempenho “heroico”. No modelo atual, o motor V8 5.7 entrega 381 cv, mas executivos da marca já confirmaram que o novo será ainda mais potente e que terá, como opcional, uma unidade com números que deixarão todos “boquiabertos”.
Rumores apontam que a Tundra poderá usar até mesmo os novos motores V6 turbinados do recém-apresentado Land Cruiser, que chegam a 412 cv. De qualquer forma, todos os detalhes só serão conhecidos quando a marca apresentar a nova geração da picape por completa. Isso poderá acontecer já nos próximos dias.