Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Maior (e melhor) coleção de carros da McLaren tem o último F1 e está à venda

Estes 20 carros pertenceram a um ex-proprietário da McLaren e tem modelos como Speedtail, P1, Senna, Elva, Sabre e várias edições Longtail e Le Mans

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 jul 2025, 08h38
mansour-ojjeh-mclaren
 (Tom Hartley Jnr/Divulgação)
Continua após publicidade

Mansour Ojjeh foi um dos responsáveis pela McLaren ser o que é hoje. Falecido em 2021, o empresário se juntou a Ron Dennis em 1984 e ajudou não apenas a transformá-la numa equipe de Fórmula 1 de ponta e na construtora de supercarros que é hoje.

No final dos anos 1980, Ojjeh vendeu sua coleção de Ferrari para financiar o desenvolvimento do McLaren F1 e isso deu tão certo que ele formou uma nova coleção com 20 McLaren muito especiais que está sendo anunciada agora.

mansour-ojjeh-mclaren
(Tom Hartley Jnr/Divulgação)

Esta é, certamente, a maior coleção de carros de rua da McLaren já reunida por um indivíduo. O principal carro da coleção de Mansour Ojjeh é o último McLaren F1 produzido, pintado no tom único chamado “Yquem”, posteriormente rebatizado pela McLaren como “Laranja Mansour” em homenagem a ele. O carro tem apenas 1.810 km rodados e atende ao desejo da Ojjeh de ter apenas o chassi final de cada modelo, garantindo que cada carro possua os mais recentes avanços técnicos.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
mansour-ojjeh-mclaren
(Tom Hartley Jnr/Divulgação)

O restante da coleção é composto pelos últimos exemplares de muitos carros de rua modernos especiais da McLaren, incluindo o Sabre, Speedtail, Senna, Elva, P1 e o que parece ser um exemplar de cada modelo Longtail e Le Mans. Nem todos são Laranja Mansour, com o Senna em pintura de carbono puro, amarelo e verde, e o 675LT Spider em carbono puro com detalhes em laranja. 

mansour-ojjeh-mclaren
(Tom Hartley Jnr/Divulgação)
Continua após a publicidade

Com exceção do F1 e de um P1 GTR com pouco uso, todos os outros veículos permanecem sem uso e conservados nas mesmas condições em que foram entregues. Todos foram mantidos pela própria McLaren sob as instruções de Ojjeh – algo que nunca foi oferecido a nenhum outro colecionador. É um tratamento especial a quem permitiu a McLaren ser o que é hoje.

mansour-ojjeh-mclaren
(Tom Hartley Jnr/Divulgação)

“Desfazer-se desta coleção tão pessoal não é fácil, mas é hora de deixá-la com seu novo guardião, alguém que realmente a ‘entenda’ e que apreciará possuí-la e cuidar dela como Mansour fez”, disse Kathy Ojjeh, viúva de Mansour Ojjeh.

mansour-ojjeh-mclaren
(Tom Hartley Jnr/Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.