O piloto gaúcho Maico Teixeira, da equipe Honda Mobil, venceu a primeira etapa do SuperBike Series Brasil, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no último domingo (10).
“É muito bom começar o campeonato com uma vitória. Tivemos neste ano a oportunidade de realizar testes antes do início do SuperBike, o que foi bastante importante. Além disso, o novo pneu trouxe uma grande evolução para a categoria”, disse Maico, que assim como todos os competidores da SuperBike Pro utiliza o novo pneu Diablo Supercorsa SC, da Pirelli.
Maico, que largou na pole position e bateu o recorde da competição com a volta de 1min38s972, conseguiu se manter na liderança durante a prova até os momentos finais, quando sofreu seguidas investidas de Bruno Corano (Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team). Corano chegou a ultrapassar Maico, mas o piloto da Kawasaki levou um “X” do gaúcho, que recuperou a ponta.
Veja a galeria de fotos da primeira etapa do SuperBike Series Brasil:
Corano, acabou se equivocando na penúltima volta e deixou a disputa pela vitória. “Achei que a prova tinha acabado. Foi uma sequência de erros. O laptime da minha moto contou a volta de apresentação e me induziu a errar”, declarou o piloto, que parou, foi ultrapassado pelos concorrentes e só depois retomou a última volta para cruzar a linha de chegada ocupando o sexto lugar.
José Luiz “Cachorrão”, também da equipe Honda Mobil, não largou bem e perdeu algumas posições, mas fez uma boa corrida de recuperação e garantiu o segundo lugar. Completaram o pódio Danilo Lewis (Procomps – BMW), em terceiro, seguido por Massao Nishimoto (Motonil – Kawasaki)e Luiz Cerciari (Cerciari Racing School – BMW)
Próxima etapa acontece entre os dias 12 e 14 de abril, em Santa Cruz do Sul (RS).