Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Mahindra lança nova picape rival da Hilux e que pode vir ao Brasil

Ainda em fase de conceito, a Global Pik Up é baseada no Scorpio N, a evolução do SUV vendido no Brasil há mais de 10 anos

Por João Vitor Ferreira
16 ago 2023, 16h07
Mahindra Global Pik Up
 (Mahindra/Divulgação)
Continua após publicidade

Atualmente, a Mahindra está presente no Brasil vendendo tratores agrícolas. Mas, se você puxar na memória, lembrará da marca indiana vendendo e produzindo o SUV e a picape Scorpio —  que depois virou M.O.V — em terras brasileiras lá por volta de 2010. Agora, a montadora apresenta sua nova picape global, que deverá competir com Ford Ranger e Toyota Hilux em alguns mercados.

Apresentado ainda em forma de conceito —  e com um nome não muito chamativo — , a “Global Pik Up” (sem o c no “Pick) é baseada no Mahindra Scorpio N SUV e deve ganhar uma versão de produção em 2025. Sua apresentação foi feita na África do Sul, que é um dos mercados que receberá a versão de produção, assim como a Austrália, Índia, Nova Zelândia e até a América do Sul.

Mahindra Global Pik Up
(Mahindra/Divulgação)

Ela será feita sob uma versão maior do chassi do Scorpio, deixando a picape mais alta e com um entre-eixos visivelmente maior que o do SUV. No design, ela traz muitos elementos para o off-road, como luzes auxiliares no teto, snorkel, pneus todo-terreno e para-choque dianteiro com placa de metal. A traseira traz o nome da marca em letras garrafais na tampa da caçamba e tem alguns apetrechos, como suporte para pneus e santantonio.

Continua após a publicidade
Mahindra Global Pik Up
(Mahindra/Divulgação)

Porém, no interior, a picape se mostra muito mais moderna do que aventureira. Não foram divulgadas imagens da cabine. De acordo com as informações, a Global Pik Up terá ADAS de nível 2, que deve incluir estacionamento automático, assistente de saída de faixa e controle de cruzeiro adaptativo, além de conectividade 5G.

Mahindra Global Pik Up
(Mahindra/Divulgação)
Continua após a publicidade

Por se tratar de um conceito, muita coisa ainda deve mudar ou será informada futuramente. Sobre a motorização, a única informação dada é de que a picape terá a próxima geração do motor 2.0 a diesel mHawk.

No Scorpio N, a geração atual rende até 200 cv, e é provável que esse número aumente na picape. A certeza é que ela terá versões com câmbio manual e automático, sempre com seis marchas, além de tração integral e quatro modos de condução diferentes (Normal, Grass-Gravel-Snow, Mud-Rut, Sand).

Mahindra Global Pik Up
(Mahindra/Divulgação)
Continua após a publicidade

Embora a escolha do nome seja estranha, o termo Pik Up é usado na atual versão caminhonete do Scorpio N. O que não está certo é se uma irá substituir a outra, havendo a possibilidade delas coexistirem, assim como ocorre com o SUV e sua antiga geração.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.