Com estreia marcada para o Salão de Genebra, no início de março, a Lotus já resolveu acabar com o suspense e anunciou a nova Evora 400, simplesmente o modelo mais potente já feito pela marca. Com novo visual, principalmente na porção dianteira do esportivo, o carro ganhou grandes entradas de ar e luzes de LED para uso diurno, além de para-choque redesenhado na traseira e difusor de ar esportivo, além de nova asa para deixar a traseira mais presa ao chão.
O Evora 400 ganhou também novas rodas de 19 polegadas, com opcional de 20 polegadas, com desenho inédito feitas em alumínio forjado e pneus Michelin Pilot Super Sport. Enquanto o exterior recebeu novidades, mas mantém o seu desenho principal, o interior foi completamente remodelado, com novo painel de instrumentos e bancos, além de uso de material mais nobre no acabamento e o volante é feito de magnésio forjado.
>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2015
O motor é o bloco 3.5 litros V6 que produz 406 cavalos de potência e 41,81 mkgf de torque, conectado à uma nova transmissão manual de seis marchas, com opcional de uma caixa automática de também seis velocidades. Assim, o modelo que possui chassi de alumínio e é 22 kg mais leve do que o seu antecessor, acelera de 0 até 100 km/h em 4.2 segundos e atinge a máxima de 300 km/h.
Segundo a Lotus, o Evora 400 2015 foi cerca de seis segundos mais rápido do que o seu antecessor na pista de testes em Hethel, na Inglaterra, graças, também, a suspensão retrabalhada, freios mais potentes e o diferencial de derrapagem limitada que vem por padrão nas versões com câmbio manual. A produção do modelo deve começar no meio do ano e as primeiras entregas para agosto na Europa.
Confira galeria do novo Lotus Evora 400 2015