Longa Duração: Toyota Prius continua suave como carro novo após 40.000 km
Após encarar mais uma viagem entre Rio e São Paulo, registrando bom desempenho, híbrido faz mais uma parada para revisão
Meses atrás, Luiz Carlos de Andrade Junior, da área de suprimentos da Editora Abril, fez uma viagem entre São Paulo e Minas Gerais. Agora, a parceria volta a acontecer, mas tendo o Rio de Janeiro como destino.
“Curti mais desta vez, pois não perdi tempo para me acostumar ao carro. Nunca imaginei que me adaptaria de maneira tão rápida e natural a um híbrido”, disse Luiz.
Também chamou a atenção de Luiz o bom estado geral do carro: “Quando dirigi o Prius pela primeira vez, ele tinha menos de 6.000 km. Hoje, com quase 40.000 km, continua silencioso e confortável”.
Depois da viagem, encostamos o nosso híbrido na concessionária T-Drive, de Barueri (SP), onde foi feita a quarta revisão.
Pagamos o valor sugerido no site da Toyota (R$ 897), mais R$ 120 pelo filtro de cabine, R$ 13 de lavagem e R$ 200 pelos serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio.
O rodízio, assim como nas três primeiras revisões, foi feito fora do padrão indicado pela Toyota, que manda incluir o estepe.
Prius 39.896 km
CONSUMO
No mês: 16,5 km/l com 27,8% de rodagem na cidade
Desde fev/18: 16,9 km/l com 28,9% de rodagem na cidade
Combustível: gasolina, eletricidade
SEGURO
R$ 8.646*
*Perfil Quatro Rodas
REVISÕES
Até 60.000 km
R$ 3.702
FICHA TÉCNICA
Versão: 1.8 16V híbrido
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 1.798 cm3, 16V, 98 cv a 5.200 rpm, 14,5 mkgf a 3.600 rpm/elétrico, 72 cv, 16,6 mkgf/potência combinada, 123 cv
Câmbio: automático, CVT
GASTOS NO MÊS
Combustível:
R$ 902
Revisão: R$ 910
Alinhamento:
R$ 200
Filtro de cabine:
R$ 120