Lincoln ressuscita nome Continental em carro-conceito
Sedã será produzido em 2016 com base no protótipo
A Lincoln resgatou o nome Continental em seu novo carro-conceito, que será mostrado ao público pela primeira vez durante o Salão de Nova Iorque, na próxima quarta-feira (1º). O protótipo, por sinal, dará origem ao novo sedã de luxo da marca norte-americana, com produção prevista para 2016.
O Continental Concept tem grade dianteira cromada com um formato pouco usual e que, curiosamente, replica múltiplas vezes o formato do logotipo da Lincoln. Os faróis são de LED com a tecnologia laser associada. Ainda visualmente, destaque para as maçanetas “escondidas” e pelas rodas de alumínio de 21 polegadas.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Nova Iorque 2015!
A cabine tem acabamento de alto padrão e alta tecnologia, como, por exemplo, nos bancos dianteiros ajustáveis em até 30 posições (o do passageiro pode ser totalmente reclinado), nas luzes de ambiente de LEDs dourados, no controle climático para os passageiros do banco traseiro e no teto solar em SmartGlass, o qual pode ser controlado pelos ocupantes de modo a bloquear 99% dos raios ultravioleta e a diminuir a temperatura interna para – 8 graus Celsius.
Sob o capô, o Continental Concept é equipado com motor EcoBoost 3.0 V6 que, de acordo com a Lincoln, foi configurado com exclusividade para seus modelos. Não há, porém, informações sobre potência e torque, nem sobre o câmbio utilizado no sedã conceitual.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Continental Concept!