A Lexus revelou oficialmente o crossover NX 2015, modelo que será apresentado durante o Salão de Pequim, em 20 de abril. A versão final do carro, que vai para as concessionárias, parece mais refinada e evoluída em relação ao conceito, mas ainda consegue ser menos conservador do que os concorrentes do segmento.
Na dianteira o modelo ostenta uma grande grade, ladeada por faróis esguios e tiras de luzes diurnas de LED. Ele recebeu rodas de liga leve de 17 polegadas no modelo padrão, e grandes rodas de 18 polegadas no derivado F SPORT.
Na traseira há lâmpadas em forma de L equipadas com tecnologia LED, juntamente com duas saídas de escape cromadas. Observamos também um teto inclinado e um design angular total semelhante a outros modelos recentes da marca Lexus.
No interior eles usaram uma combinação entre materiais macios e superfícies metálicas duras. Há também uma tela de informação incorporada a um sensor de força G.
A motorização contará com um motor naturalmente aspirado no NX 200 padrão, seguido de um novo 2.0 turbo no NX 200t e uma variante híbrida no NX 300h. Esses motores serão acoplados a uma configuração padrão de tração dianteira ou ainda em uma sistema com tração integral.