Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Lexus CT 200h F-Sport

Hatch híbrido reúne luxo e tecnologia

Por Paulo Campo Grande | Fotos Marco de Bari
Atualizado em 9 nov 2016, 01h45 - Publicado em 7 jun 2013, 12h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • lancamentos

    Não dá para dizer que seja bonito um hatch alongado, com porta traseira menor que a dianteira e coluna traseira espremida entre vigias. Mas o Lexus CT 200h não faz feio por onde passa. Pelo contrário. O CT 200h vira pescoços nas ruas graças ao que os especialistas chamam de “qualidade percebida”, característica típica dos produtos de primeira linha, como um relógio suíço ou um terno sob medida.

    À primeira vista, o CT 200h pode parecer estranho, mas o que chama a atenção das pessoas é o conjunto da obra e a qualidade dos materiais de acabamento, do alinhamento das peças e da pintura. Ainda assim, se, depois de examinar o CT 200h por fora, restar alguma dúvida de sua estirpe, basta levá-lo para um test-drive, como fizemos.

    A cabine do CT 200h reúne sofisticação e tecnologia. Além do acabamento luxuoso, com couro e alumínio, e todos aqueles recursos esperados em veículos dessa categoria, como bancos elétricos, central multimídia, airbags de duplo estágio e ESP, o hatch tem requintes como sensor infravermelho para gerenciamento do ar-condicionado nos bancos traseiros e vidros dianteiro e laterais nanotecnológicos, que repelem a água.

    A principal novidade a bordo é a propulsão híbrida. São dois motores, um a gasolina e outro elétrico, com quatro modos de operação: Normal (em que o sistema se ajusta às condições de rodagem), Eco (prioriza o uso do motor elétrico), Sport (enfatiza o motor a combustão) e EV (uso exclusivo do motor elétrico). A seleção é feita por um seletor no console. No Sport, a iluminação ambiente da cabine e do painel de instrumentos, que é azul nos outros modos, se torna vermelha e o mostrador LCD do nível de energia, ao lado do velocímetro, é substituído por um conta-giros analógico. O desempenho é interessante, mas está longe de ser arrebatador.

    O CT 200h chega em duas versões: normal e esportiva F-Sport, igual à mostrada aqui. Além do visual diferenciado (com rodas grafite e emblemas na lateral da carroceria e no volante), ela tem calibragem de suspensão mais dura.

    Continua após a publicidade

    VEREDICTO

    Carro interessante para quem gosta de novidades tecnológicas e quer causar boa impressão por onde passa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.