Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Latin NCAP faz duras críticas ao Renault Clio

Modelo produzido na Colômbia passa a ter zero estrela

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h33 - Publicado em 24 jun 2015, 13h51
seguranca

O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e Caribe (Latin NCAP) divulgou um comunicado nesta quarta-feira (24) fazendo duras críticas ao Renault Clio produzido e vendido no mercado colombiano. Por conta da ausência de airbags (não estão disponíveis nem de modo opcional), o hatch teve sua cotação de segurança reduzida a zero estrela.

A entidade destacou que o modelo (Clio Mio) já havia recebido a pior cotação possível em 2013, mas, na ocasião, a Renault havia se comprometido a oferecer somente uma versão com airbags frontais – a qual foi testada posteriormente e recebeu três estrelas.

Agora, de acordo com o Latin NCAP, a Renault voltou a assumir o compromisso de incluir as bolsas de ar infláveis no Clio colombiano a partir de fevereiro de 2016. Até lá, sua avaliação seguirá zerada.

Atualização às 17h30

Continua após a publicidade

A Renault do Brasil emitiu nota explicando que o modelo vendido por aqui cumpre as exigências do mercado, com airbag duplo e freios ABS de série. Veja abaixo na íntegra:

“Não há alteração no Clio vendido no Brasil. O modelo continua sendo produzido na Argentina e traz de série airbag duplo (motorista e passageiro) e freios ABS, cumprindo as exigências do mercado brasileiro.”

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.