Após encerrar a produção de um dos modelos mais longevos no mercado mundial, o Defender, a Land Rover quer manter viva a história do utilitário que lhe deu origem: o Série 1. A divisão Land Rover Classic irá restaurar 25 unidades do clássico Série 1, disponibilizando para venda os modelos restaurados para clientes e entusiastas da marca.
LEIA MAIS
>> Clássicos: Land Rover Série 1, o fruto da terra
>> Clássicos: Range Rover Classic, o Rolls-Royce da lama
>> Impressões: Range Rover Evoque 2016, o SUV que não parece SUV
Batizado de “Projeto Reborn” (renascido em inglês), essa é a primeira vez que os apaixonados por veículos clássicos têm a oportunidade de comprar um Land Rover Série 1 em estado de “zero”. Para fazer a restauração, uma equipe de especialistas da Land Rover Classic escolheu cuidadosamente 25 chassis de modelos Série 1 com base em sua autenticidade. Além disso, cada utilitário será restaurado seguindo as características originais de 1948, que inclui peças originais da divisão especial e as cinco cores que eram usadas na época: Light Green, Bronze Green, RAF Blue, Dove Grey e Poppy Red.
Os futuros clientes poderão escolher desde o exemplar entre as 25 unidades disponíveis até a pintura de sua preferência – tudo com as orientações da equipe de restauração da Land Rover Classic. Uma das coisas mais divertidas será a oportunidade de os clientes acompanharem o processo do começo ao fim, na nova oficina de clássicos da Land Rover, localizada no centro de produção original do Defender em Solihull, na Inglaterra.