Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Lancia Ypsilon HF é primeiro elétrico voltado para desempenho da marca

Junto ao novo modelo elétrico, a Lancia também anunciou o novo Ypsilon para Rally com motor 1.2 turbo de 209 cv

Por Lucas Parente
28 Maio 2024, 07h00
2025-lancia-ypsilon-hf
 (Lancia/Divulgação)
Continua após publicidade

Desde a fusão de empresas e a criação da Stellantis, o grupo como um todo prometeu fornecer a todas as marcas um vasto portfólio de modelos. Isso inclui a Lancia, que finalmente tem um carro novo, o Ypsilon 2024.

O modelo já foi apresentado há algum tempo, com uma edição especial limitada de lançamento e a versão padrão. Porém, agora a Stellantis confirma a nova versão HF voltada para desempenho, mas totalmente elétrica. Este é o primeiro modelo HF com trem de força elétrico da história da Lancia.

2025-lancia-ypsilon-hf (1)
(Lancia/Divulgação)

Com 237 cv de potência e motor montado na frente, o Lancia Ypsilon é baseado na plataforma CMF da Stellantis, o mesmo dos modelos Abarth 600e e Alfa Romeo Júnior Veloce. Nessa configuração, o novo Lancia consegue ir de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, o que não é um mal número para um pequeno hatch de tração dianteira. O modelo também traz carroceria mais larga e suspensão mais baixa para melhor dirigibilidade.

Continua após a publicidade

Para suportar essa potência, há uma bateria de 54 kWh herdada dos dois modelos citados. A autonomia e o tempo de carregamento ainda não foram divulgados.

2025-lancia-ypsilon-hf (2)
(Lancia/Divulgação)

A apresentação do modelo hoje é basicamente uma prévia, já que o hot hatch elétrico da Lancia só estará à venda na Europa em maio de 2025. Portanto, valores ainda não foram divulgados.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Além do modelo elétrico para as ruas, uma variante para rally também foi apresentada pela marca. Batizado de Ypsilon Rally 4 HF, a versão traz motor 1.2 turbo de três cilindros e 209 cv. Como o próprio nome já sugere, o modelo foi desenvolvido para cumprir os regulamentos do Grupo Rally4 da FIA.

lanciaypsilonrally4hf-7
(Lancia/Divulgação)
Continua após a publicidade

Marcando a volta da Lancia as corridas de Rally depois de um longo hiato, o Ypsilon Rally 4 HF possui tração dianteira e é acompanhado de um câmbio manual de cinco marchas com diferencial mecânico de deslizamento limitado. Não é nada muito diferente do modelo elétrico, já que os regulamentos estipulam que ele deve se amplamente baseado no veículo de produção.

lanciaypsilonrally4hf-9
(Lancia/Divulgação)
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.