A Lamborghini revelou que os pedidos para o Revuelto, seu primeiro supercarro híbrido plug-in, já ultrapassaram a capacidade de produção até 2026. Isso não é apenas uma amostra do sucesso do carro, mas também destaca a demanda pelos supercarros com desempenho elétrico.
O Revuelto, que foi revelado em março de 2023, já havia esgotado suas reservas por dois anos antes mesmo da estreia oficial. A confirmação veio através do relatório de vendas da Lamborghini, que anunciou a entrega de 10.112 veículos em 2023, superando o recorde anterior de 2022 em mais de 10%.
Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini, expressou seu orgulho com o feito, afirmando: “É um verdadeiro motivo de orgulho para toda a empresa ter ultrapassado a marca de 10.000 carros entregues. Desempenhar um papel no alcance deste marco para a Lamborghini é uma honra para mim e para todas as pessoas que trabalham incansavelmente para atingir este objetivo.”
Com histórico de introduzir opções mais potentes de cada modelo, a montadora italiana pode lançar versões SuperVeloce (SV) ou até mesmo SuperVeloce Jota (SVJ) do Revuelto. Os compradores interessados podem considerar aguardar por essas variantes antes de realizar seus pedidos.
O preço base do Revuelto, antes de qualquer opção, situa-se em torno de US$ 610.000, cerca de R$ 3.007.239. Embora tenha um preço considerado alto, não parece ter desanimado os fãs de Lamborghini, que continuam a abrir os talões de cheques em busca da experiência única proporcionada pelo Revuelto.
–O Revuelto é o sexto modelo da Lamborghini equipado com motor V12 e destaca-se como o primeiro V12 híbrido plug-in do mundo. Com um conjunto de três motores elétricos colaborando com o V12 de 6.5 litros aspirado, o Revuelto entrega uma potência total de 1.001 cv. Alcançando 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos e atingindo uma velocidade máxima superior a 350 km/h.
Apesar do sucesso do Revuelto, a Lamborghini já se prepara para o sucessor do Huracan, prometendo um apelo ainda mais amplo e um preço mais acessível. Previsto para chegar no final do ano.