Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Lamborghini registra novos recordes de vendas e lucros em 2023

Os resultados históricos ainda não incluem as vendas do Revuelto, com pedidos que comprometem

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 mar 2024, 11h54
lamborghini revuelto
Design cheio de vincos impressiona a quem se aproxima do superesportivo (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Lamborghini registrou novos recordes globais de vendas e lucros pelo segundo ano consecutivo, em 2023. Durante o último ano, quando a marca de Sant’Agata Bolognese completou seu 60° aniversário, outra barreira foi quebrada: pela primeira vez na história, ela vendeu mais de 10.000 unidades no período de 12 meses.

Segundo a italiana, foram exatos 10.112 superesportivos comercializados em 2023, contra 9.233 no ano anterior – ou seja, um crescimento proporcionalmente significativo de 9,5%. No faturamento, de 2,66 milhões de euros no ano passado, houve aumento ainda maior, de 12,1% em relação a 2022.

lamborghini_urus_s
Lamborghini Urus (Divulgação/Lamborghini)

Os lucros da empresa cresceram 17,8% na comparação com 2022 e ficaram em 723 milhões de euros – mais um recorde, já que é a primeira vez nos 60 anos de história da Lamborghini que o índice ultrapassa os 700 milhões de euros. A margem operacional, por fim, chegou a 27,2%, mais uma marca histórica após um crescimento constante desde 2017.

Compartilhe essa matéria via:

Para o Presidente e CEO da Lamboghini Automobili, Stephan Winkelmann, os resultados podem ser ainda melhores em 2024. “Isto permite-nos olhar para o futuro e planejar os próximos anos com novos e desafiadores objetivos: um futuro que já em 2024 verá inovações importantes, incluindo a apresentação do novo Urus PHEV e do sucessor do Huracán”, disse Winkelmann, completando que os próximos passos reafirmam o compromisso da empresa com o crescimento e a “conquista de novos marcos”.

Continua após a publicidade
Lamborghini Huracán Tecnica
Lamborghini Huracán Tecnica (Divulgação/Lamborghini)

A montadora não revelou, por ora, os números de vendas por modelos. Porém, segundo o site Razão Automóvel, o SUV Urus representou 60% de todos os Lamborghini comercializados em todo o mundo, com 6.087 unidades. O Huracán, que terá seu sucessor revelado ainda este ano, vendeu 3.962 exemplares. Do total de modelos, 3.465 foram para as Américas.

Vale alertar que o novo Revuelto, sucessor do Aventador revelado no início de 2023, ainda não entre nessas contas. Apesar de ter pedidos que comprometem sua produção até 2026, o supercarro terá suas primeiras unidades entregues em 2024. A marca não revelou quantos pedidos foram feitos até o momento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.