Lamborghini lança Urus tão exclusivo que só 40 clientes podem comprá-lo
Não basta ter dinheiro: para comprar o Urus especial de 666 cv é necessário já ser dono de um Lamborghini Essenza SCV12
Há alguns anos, a Lamborghini delegou à sua divisão de corridas a tarefa de desenvolver o Essenza SCV12, hipercarro feito para pistas e com produção limitada a 40 unidades. Os felizes proprietários do esportivo são tratados com lealdade pela italiana, que agora os oferece uma oportunidade tão exclusiva quanto.
O Lamborghini Urus Essenza SCV12 Special Edition dá continuidade aos Lambo próprios para as pistas. O SUV traz as mesmas melhorias do Urus Performante, com destaque ao motor V8 4.0 biturbo de 666 cv e 86,7 kgfm e vai além, investindo pesado na aplicação de fibra de carbono na carroceria.
O mais incrível é que não necessário ter apenas muito dinheiro para adquirir o novo Urus. Na verdade, a Lamborghini está oferecendo o produto somente para os donos de um Essenza SCV12, que certamente têm dinheiro para colocar mais um hipercarro na garagem.
A ideia é que ambos os modelos conversem entre si, como se fossem de uma mesma equipe automobilística. Logo, a pintura do Urus em edição especial será feita de modo análogo ao Essenza SCV12 do cliente, com cores e decoração que também remeta a características de vida do comprador.
Fotos internas ainda não foram divulgadas, mas a Lamborghini adiantou que haverá uso apenas de Alcantara, fibra de carbono com tratamento fosco e brilhante, alumínio anodizado e maçanetas em vermelho. Obviamente, haverá plaquetas pela cabine mostrando como o SUV que vai de 0 a 100 km/h em 3,3 s e chega a 306 km/h é exclusivo.
Ainda não se sabe se todos os donos de Essenza SCV12 gastarão mais alguns milhões para adquirir o Urus especial. No melhor dos casos (se todos quiserem comprá-lo), um máximo de 40 unidades será produzido.
Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro