Lamborghini Huracán como conhecemos está esgotado até o fim da produção
O superesportivo seguirá vivo, mas bem diferente: até o final de 2024 ele se tornará um híbrido plug-in, assim como o SUV Urus
Caso você esteja pensando em comprar um Lamborghini Huracán zero quilômetro, temos uma péssima notícia. O superesportivo feito em Sant’Agata Bolognese está esgotado até o fim de sua produção, o que deve acontecer em 2024.
O anúncio foi feito durante a divulgação dos resultados no primeiro trimestre de 2023, quando também foi comemorado pela marca seu melhor resultado de todos os tempos. Foram 2.623 unidades vendidas nos primeiros três meses do ano, com o Urus sendo o best-seller, com 1.599 unidades.
Atualmente, o Huracán (que foi lançado em 2014) é vendido nas versões Sterrato, Tecnica, STO e Evo Spyder. Todos eles são equipados com motor V10 5.2 aspirado de 640 cv (com exceção do aventureiro Sterrato, que tem 610 cv). O mais rápido deles é o STO, que promete ir de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Já os Tecnica e Evo Spyder são os que atingem maior velocidade: até 325 km/h.
Ainda há uma luz no final do túnel, porém, já que o Huracán está nos planos de eletrificação da marca. Até o final do próximo ano, todos os Lamborghini novos serão eletrificados, incluindo o Huracán e o Urus. O Revuelto, sucessor do Aventador, deu o pontapé inicial para a programação, com seus três motores elétricos auxiliando o grande V12 a combustão.
O Huracán híbrido deverá trocar o motor V10 por um V8 biturbo combinado a ao menos dois motores elétricos. Assim como o Revuelto, ele deverá ser um híbrido plug-in, ou seja, que necessita de recarga em rede elétrica.
Também na ocasião dos anúncios, a Lamborghini revelou que toda a sua produção está praticamente vendida até 2024. O novo Revuelto, que terá, ao menos por enquanto, apenas sete unidades produzidas por dia, teve dois anos de produção vendidas em apenas duas semanas.