Lamborghini Aventador ganha série especial em homenagem ao clássico Miura
Limitada a 50 unidades, série celebra os 50 anos do mítico modelo lançado em 1966
A Lamborghini, acostumada a produzir versões especiais dos seus superesportivos, apresenta o Aventador Miura Homage Special Edition, que celebra os 50 anos do Miura, lançado em 1966. Para marcar a exclusividade, o modelo estará disponível em apenas 50 unidades (todas já vendidas), com padrão de cores inspirados no Miura original.
LEIA MAIS:
>> Lamborghini Huracán LP 580-2: O touro abana a cauda
>> Lamborghini renova seu museu na Itália e celebra os 50 anos do Miura
>> Lamborghini Centenario: 780 cv e apenas 40 unidades
A personalização ficou a cargo do estúdio Ad Personam da Lamborghini, que elaborou uma bonita combinação de cores contrastantes na carroceria do Aventador. A inspiração veio do Miura original, que contava com infinitas combinações de cores e acabamentos à gosto do cliente. Na carroceria, a parte superior pode ser pintada de vermelho Arancio Miura (cor sólida), verde Scandal (também sólida), e azul Tahiti (metálico), enquanto a parte inferior e as rodas podem ser em prata ou dourado. As rodas têm desenho exclusivo e são de 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás, calçadas com pneus Pirelli PZero Corsa. Para finalizar o visual, foi colocado o emblema “Miura 50” na parte inferior da carroceria.
Na cabine, há acabamento com partes em fibra de carbono e revestimento de couro preto ou bege, além de emblemas alusivos à versão costurados nos encostos dos bancos. A motorização do superesportivo continua a mesma: o mesmo V12 6.5 de 700 cv e 70,4 mkgf de torque máximo. Segundo a Lamborghini, o Aventador Miura Homage Special Edition vai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 350 km/h. O exclusivo modelo foi exibido no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, entre os dias 23 e 26 de junho.