Kvyat ignora impasse sobre futuro da Red Bull e diz que ”importante é poder vencer”
Sem chances de brigar por vitórias neste ano, russo espera terminar ano à frente de Daniel Ricciardo como prêmio de consolação
Apesar do mistério envolvendo o nome do futuro fornecedor de motores da Red Bull para a temporada 2016 (há rumores de que a equipe pode trocar a Renault pela Ferrari), Daniil Kvyat garantiu que não se importa com a escolha, desde que a equipe volte ao caminho das vitórias.
“Sinceramente não me interessa quem vai fornecer nossos motores. O importante é que possamos ter condições de vencer. Espero que possamos ter um conjunto forte e competitivo em mãos na próxima temporada para voltarmos a brigar por vitórias”, declarou, durante um evento realizado justamente pela Renault.
Embora sequer tenha figurado como postulante ao título desta temporada, Kvyat afirmou que fará de tudo para conquistar um bom resultado, especialmente porque o russo gostaria de terminar o ano à frente de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo – atualmente, Kvyat sustenta uma vantagem de quatro pontos frente ao australiano. “Obviamente quero terminar o campeonato na melhor posição possível. Por isso vou dar meu melhor nestas duas corridas para encerrar o ano de forma digna”.
Após conversar rapidamente com a imprensa brasileira, Daniil pilotou um Sandero R.S, versão esportiva do hatch da Renault. Após dar algumas voltas na pista do kartódromo Speedland, o russo elogiou a dirigibilidade do carro. “Além de ser um carro urbano muito bom, ele é bastante estável em várias situações e muito divertido de dirigir”, afirmou. Pela quantidade de borracha queimada nas curvas, parece que Kvyat não estava mentindo mesmo.