Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Kia Niro ganha versão híbrida básica mais barata que Jeep Compass

Com poucos equipamentos a menos, Kia Niro EX mantém conjunto híbrido de alta eficiência e outras virtudes custando R$ 199.990

Por Rafael Sommadossi
20 out 2023, 15h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O preço dos carros eletrificado segue despencando no Brasil, e agora foi a vez da Kia entrar na onda. A marca sul-coreana anunciou a chegada do Kia Niro EX ao país; o SUV médio perde alguns equipamentos mas mantém a mecânica híbrida e grande partes das virtudes elogiadas em nosso teste, além de custar R$ 199.990.

    Kia Niro
    Kia Niro SX Prestige, testado por QUATRO RODAS, é o topo de linha no Brasil (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Entre os itens que não estão disponíveis na versão básica, se destacam o teto solar panorâmico, luzes internas e faróis de led (que dão lugar aos halógenos) e seletor rotativo de marcha. Os recursos de automação veicular também foram simplificados, sem oferta de assistente ativo de prevenção de colisão traseira em tráfego cruzado, por ponto cego e colisão frontal (incluindo conversão em cruzamentos).

    Kia Niro ganha versão híbrida básica mais barata que Jeep Compass
    Na traseira muda a iluminação das lanternas, que deixa de ser feita por leds (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Também não piloto automático adaptativo (só o convencional), carregador de celular por indução e sensores de estacionamento dianteiro. Renúncias que ajudam a explicar a diferença de preço para o Niro SX Prestige, topo de linha, que está em promoção e sai por R$ 229.990.

    Continua após a publicidade

    Não muda entretanto, a união do motor 1.6 aspirado ao motor elétrico, totalizando 141 cv e 27,0 kgfm. O SUV é só um pouco mais potente que o Fiat Pulse 1.0 turbo, mas tem torque de Jeep Compass 1.3 turbinado. Isso ocorre por conta do motor elétrico, que favorece bastante o torque; principalmente nas acelerações urbanas, o carro tem agilidade bem superior à de um modelo convencional. 

    Kia Niro
    Interior do Kia Niro SX Prestige, topo de linha (FErnando Pires/Quatro Rodas)

    Indo de 0 a 100 km/h em 11,5 s, entretanto, o Niro se destaca muito mais pelo consumo. Em nossos testes, foram impressionantes 21,7 km/l de gasolina na cidade e 220,2 km/l na estrada. Por ser um híbrido convencional, o carregamento da bateria é feito apenas pela frenagem regenerativa.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

     

    Na parte de tecnologia o Niro EX traz multimídia de 10,25” polegadas, com Apple Carplay e Android Auto sem fio. O quadro de instrumentos também é digital e o condutor estacionada amparado pela câmera de ré.

    Kia Niro
    Seletor giratório não existe na versão básica, assim como carregador de celular por indução (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

     

    Além da garantia de 5 anos ou 100.000 km para o Niro, a Kia enfatizou que a bateria do SUV tem cobertura maior: são 8 anos ou 160.000 km para os componentes do sistema de alta tensão. A marca também afirma que as emissões de carbono correspondentes a esses 160.000 km serão compensados com créditos de carbono gerados na Amazônia.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.